Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Pesquisa

Japoneses apresentam o que dizem ser a primeira rosa azul

20 out 2009 - 09h40
(atualizado às 10h47)
Compartilhar

A multinacional japonesa de bebidas Suntory apresentou nesta terça em Tóquio o que assegura ser a primeira rosa azul do mundo, cuja cor se assemelha ao violeta, embora segundo os criadores em sete dias a flor adotará tons azulados. Em colaboração com a australiana Calgene Pacific, a empresa japonesa Suntory levou duas décadas para conseguir a flor azul, um objetivo perseguido por botânicos do mundo todo.

Funcionária apresenta um buquê de rosas geneticamente modificadas em Tóquio
Funcionária apresenta um buquê de rosas geneticamente modificadas em Tóquio
Foto: AFP

Apesar da tonalidade violácea, 100% dos pigmentos de suas pétalas são azuis, motivo pelo qual é possível definir esta como a primeira rosa azul do mundo. Sob o nome de "Suntory Blue Rose Applause", a flor será vendida no Japão a partir de 3 de novembro, no Dia da Cultura Japonesa ou "Bunka", por um preço de entre 2 mil e 3 mil ienes (entre US$ 22 e US$ 33) a unidade.

O tom da rosa, um violeta azulado chamado em japonês murasaki, é popular no país asiático. Suntory espera que a conquista botânica ganhe espaço nas celebrações do Natal - uma festividade realizada no Japão apesar da minoria católica no país - e por ocasião de bodas e outras cerimônias.

Nos meses de novembro e dezembro, Suntory espera vender cerca de 6 mil rosas e para o próximo ano o desafio é negociar 50 mil unidades, número que prevê multiplicar por quatro até 2011, totalizando 200 mil flores.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra