Gucci evoca o romantismo e a sensualidade para outono-inverno
A grife italiana Gucci foi o destaque nesta quarta-feira do primeiro dia da Semana de Moda de Milão com uma coleção que evoca o romantismo e a sensualidade feminina, abusando de seda Damasco, estampas selvagens e tonalidades escuras.
Os vestidos longos combinados com transparências e costas nuas prometem dominar o próximo outono-inverno, vestindo uma mulher refinada que marca sua passagem firme e decidida, adepta de botas militares com saltos vertiginosos que reforçam a feminilidade.
Gucci pesquisou a fundo e agora apresenta uma mulher independente e determinada que seduz através da feminilidade com vestidos que marcam a silhueta feminina.
A riqueza de contrastes e os detalhes fetichistas dão a tônica de uma coleção que incide em jaquetas de ombreiras, justas, que marcam as cinturas, mediante finos cinturões de pele.
Com os modelos, a marca italiana deixa de lado a provocação para apostar na insinuação, lançando mão de pescoços cobertos e decotes pouco pronunciados, combinados com saias abaixo dos joelhos que garantem sobriedade à estação.
Com a nova coleção, Gucci retrata uma mulher amante da noite que recorre aos tons escuros, especialmente o preto, o verde musgo e o marrom, sem abandonar alguma dose de cor, como os azuis frios, as diferentes tonalidades de vinho e as estampas selvagens.
A assinatura italiana também dá um grande destaque à combinação de seda Damasco, cetim e penas de avestruz.
Durante o primeiro dia da Semana de Moda de Milão, que foi aberta pela desenhista Paola Frani, também foram vistos na passarela os croquis de Angelo Marani, Simonetta Ravizza e Frankie Morello, entre outros.