Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Austrália quer matar cangurus para proteger ecossistema

17 mar 2009 - 04h58
(atualizado às 08h23)
Compartilhar

As autoridades de Canberra, capital da Austrália, anunciaram, nesta terça-feira, que estudam fazer abates de cangurus para reduzir o grande número desse animal no país. Segundo o chefe da administração da capital, Jon Stanhope, a medida é necessária para proteger o ecossistema.

 Austrália - 2h27 -  Cangurus são vistos em uma área do lado de fora da Casa de Governo em Canberra. Um funcionário informou que a capital australiana está tão importunada pelos animais que a única solução para reduzir o grande número é realizar abates regularmente
Austrália - 2h27 - Cangurus são vistos em uma área do lado de fora da Casa de Governo em Canberra. Um funcionário informou que a capital australiana está tão importunada pelos animais que a única solução para reduzir o grande número é realizar abates regularmente
Foto: AP

O plano, que ainda tem que ser discutido e aprovado, recomenda um canguru por cada 1,5 hectare. A população de cangurus-cinza, o mais comum, é a maior já registrada na cidade nos últimos 100 anos.

Das 60 espécies de cangurus, as do tipo cinza e vermelha são as mais numerosas, com 50 milhões de exemplares na Austrália. Esses marsupiais destroem o habitat de outras espécies em perigo de extinção, como lagartos e insetos.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra