"Cidade perdida" com visual extraordinário é encontrada nas profundezas do oceano
Cidade perdida fica localizada a 700 metros de profundidade e foi encontrada no anos 2000
O fundo do mar ainda é um dos lugares mais misteriosos do planeta. Apesar dos avanços da ciência, grande parte do oceano permanece inexplorada, e é justamente nesse cenário desconhecido que descobertas impressionantes continuam surgindo. Em 2000, pesquisadores encontraram um campo hidrotermal submarino com formações que lembram torres e ruínas de uma cidade antiga.
Conhecido como Campo Hidrotermal da Cidade Perdida (ou Lost City), esse ambiente extraordinário fica a mais de 700 metros de profundidade no Oceano Atlântico, a oeste de uma cordilheira submarina. Com um visual único e atividade geotérmica intensa, o local abriga formas de vida que vivem em condições extremas (como novas comunidades microbianas) e é considerado o sistema de ventilação submarina com vida mais longa já registrado.
Cidade perdida foi localizada a oeste da Dorsal Mesoatlântica
Localizada a oeste da Dorsal Mesoatlântica, conhecida também como cordilheira mesoatlântica ou crista oceânica do Atlântico, essa região é uma cordilheira submarina que se estende sob o Oceano Atlântico e o Oceano Ártico. Essa cadeia de montanhas submarinas se estendem por mais de 16.000 km, do sul da Islândia ao sul da África, com a cidade perdida a cerca de 700 metros de profundidade.
Além dessas características impressionantes, a cidade perdida chama atenção também pela aparência extraordinária, completamente diferente de tudo já visto. Na escuridão do fundo do mar, a paisagem impressiona com as formações que ...
Matérias relacionadas