Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Celular

Pegadinha: mapas da Apple mostram rua 'Macaco Mau' em Cabul

17 jan 2013 - 11h47
(atualizado às 11h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Não bastasse a estreia conturbada do seu serviço de mapas, no ano passado, a Apple também foi vítima de uma pegadinha de estudantes afegãos. Segundo o Mashable, graças à ação dos universitários, ruas como 'Macaco Mau' e 'Caminho da Sorte' aparecem na capital Cabul.

Mapa em Cabul exibe a rua 'Macaco Mau', ou Bad Monkey, graças a piadas de estudantes universitários
Mapa em Cabul exibe a rua 'Macaco Mau', ou Bad Monkey, graças a piadas de estudantes universitários
Foto: Yaroslav Trofimov/Twitter / Reprodução

De acordo com o Mashable, os nomes fictícios aparecem nos mapas porque utilizou uma base de dados chamada OpenStreetMap, construída com a colaboração de usuários. As imagens eram antigas, e não foram atualizadas desde que inseridas pelos estudantes universitários. O ano da atualização do mapa não foi divulgado.

Os flagras foram publicados pelo chefe da sucursal do Wall Street Journal no Twitter.

O Mashable declara que a Apple parece não estar fazendo nenhum esforço rápido para corrigir a gafe.

A Apple lançou seu próprio serviço de mapas com o iPhone 5 em setembro e liberou o tão esperado iOS 6. No entanto, usuários reclamaram que o novo serviço de mapas da Apple, baseado nos dados da companhia holandesa de equipamentos de localização TomTom, tinha erros geográficos gritantes e não dispunha das opções que tornaram o Google Mapas tão bem-sucedido.

Em entrevista concedida revista americana Business Week no final do ano passado, o CEO da Apple, Tim Cook, comentou o problema na ferramenta de mapas da companhia. "Nós fizemos bobagem", afirmou ele sobre o aplicativo de mapas. "Estamos colocando toda a nossa energia para fazer isso direito. E já tivemos várias atualizações de software. Temos um grande plano para torná-lo ainda melhor. Ele vai ficar melhor e melhor ao longo do tempo", garantiu.

 
No fim de outubro, Scott Forstall, o chefe de softwares do iOS, foi demitido após os fracassos recentes na área de software que decepcionaram muitos consumidores, principalmente as falhas no serviço de mapas. Segundo o The Wall Street Journal, a demissão do ex-vice-presidente de Software iOS foi motivada pela recusa do executivo em assinar uma carta se desculpando com os consumidores pelos problemas com o serviço de mapas da companhia. O CEO da Apple acabou assinando a carta sozinho e recomendando o uso de outros aplicativos.
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade