Porque você deveria enviar mensagens para si mesmo pelo WhatsApp com frequência
Receitas, notas, lembretes: poder enviar mensagens para si é um dos melhores recursos do WhatsApp e substitui o aplicativo de notas
Praticamente todos os smartphones contemporâneos contém ao menos uma opção de aplicativo de notas, mas em muitos aparelhos eles nunca são acessados. Em outros, as anotações se perdem com frequência.
Muitas vezes, falta só um lugar onde para rapidamente e facilmente registrar algo para encontrar depois.
Uma dica fácil de um aplicativo presente na vida da maioria é o WhatsApp - num chat comigo mesmo.
Falando sozinho
Ter uma conversa consigo não significa literalmente conversar sozinho, mas ter uma janela de chat que funciona como uma espécie de armazenamento para lembretes e pensamentos.
O WhatsApp pode ser acessado no celular com um único toque. Isso o torna a maneira mais rápida de registrar pensamentos ou salvar links quando preciso. Por conta disso, as mesmas dicas também valem para outros aplicativos de mensagem no seu telefone, como Telegram, por exemplo.
A prática é simples e, ao mesmo tempo, altamente adaptável. Ter um espaço para notas, imagens ou mensagens de voz como lembrete é extremamente prático.
Veja 5 formas para uso desse recurso
- Enviar links: use o espaço para salvar links com diferentes finalidades, incluindo: livros para pesquisar ou séries para ver, vídeos para assistir, artigos para ler, rastreios de encomendas e outros. Pode até mesmo usar para links que precise com frequência, por exemplo, fixando acessos úteis para trabalho.
- Não esquecer receitas: com uma janela de conversa você pode não só anotar, mas compartilhar fotos de receitas. É claro...
Matérias relacionadas
Esqueça o cabo USB: três métodos para levar suas fotos do celular para o PC de forma rápida e fácil
TCL revela os celulares TCL 60 NXTPAPER, TCL 60 SE NXTPAPER, TCL 605 e TCL 60 SE
Enviar mensagens de WhatsApp para si mesmo é uma ideia que funciona; mas tem um grande "porém"
Google conseguiu virar o jogo: muitos usuários de iOS agora duvidam que a Apple consiga alcançá-los