Droid 2 é lançado nos Estados Unidos
A Motorola anunciou nesta terça nos Estados Unidos seu novo smartphone com sistema operacional Android, o Droid 2. O aparelho será vendido a partir de amanhã pelo preço sugerido de US$ 199 - cerca de R$ 350 - com um contrato de dois anos.
O Droid 2 substitui o Droid, lançado no final de 2009 e que foi o primeiro smartphone da Motorola com Android 2.0. Agora, o Droid 2 usa o Android 2.2, mais recente, e vem com teclado QWERTY, câmera de 5 megapixels e tela de 3,7 polegadas. O aparelho vem com o software Swype, para previsão de texto com toque na tela, e pode ser usado como um ponto de acesso sem fios para compartilhar a conexão 3G. Além disso, o Android 2.2 permite rodar conteúdos em Flash no celular.
Por enquanto, o Droid 2 funciona apenas na rede da Verizon Wireless, nos EUA, que usa uma rede padrão CDMA (distinta da utilizada no Brasil). A Motorola não informou ainda se haverá uma versão do Droid 2 compatível com redes GSM, que deve se chamar Milestone 2.
O Droid 2 também terá uma versão exclusiva e limitada à venda nos EUA, chamada R2-D2, com conteúdo e design inspirado no robô de Star Wars. Esse modelo será vendido a partir de setembro.