BlackBerry Z10 vende mais rápido que o esperado, diz CEO
CEO da BlackBerry afirma que a companhia aumentou a produção para acompanhar a demanda
As vendas do smartphone BlackBerry Z10 estão mais rápidas do que o esperado e a companhia aumentou a produção para acompanhar a demanda, afirmou o CEO da companhia, Thorsten Heins, em entrevista ao jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung. A BlackBerry não quer divulgar dados de vendas do BlackBerry 10, lançado no mês passado, até que observe uma tendência mais longa de vendas.
"Estamos acima de nossas próprias expectativas e nossa meta era ambiciosa", disse Heins, acrescentando que está acompanhando os dados de venda da nova linha de aparelhos da empresa todos os dias. "O fato é que estamos surpresos com a boa reação e aumentamos nossa capacidade de produção", acrescentou.
A companhia, que trocou seu nome de Research in Motion para BlackBerry quando lançou o sistema operacional BB10, foi uma das primeiras empresas a apostar em e-mail em dispositivos móveis antes de perder terreno para rivais.
Apesar de uma série de resenhas positivas ao BB10 e notícias de fortes vendas iniciais, alguns analistas e observadores do mercado de tecnologia têm se mostrado céticos sobre as chances de recuperação da BlackBerry.
A companhia lançou o primeiro smartphone da linha BB10 na Índia nesta segunda-feira a um preço de cerca de US$ 800. O Z10 vai competir com o iPhone da Apple e o Galaxy da Samsung Electronics. A empresa já lançou o Z10 no Reino Unido e Canadá e deve começar a vender o produto nos Estados Unidos em meados de março.
O aparelho chega na América Latina em março, primeiramente na Venezuela. O produto não tem previsão de lançamento no Brasil.
Veja fotos e inovações do novo aparelho da BlackBerry: