PUBLICIDADE

Cão-robô Unitree Go2: conheça novo "pet" de Alok

Movido a inteligência artificial, robô da startup chinesa Unitree Robotics pode ser adquirido por cerca de R$ 8.000

27 fev 2024 - 12h04
Compartilhar
Exibir comentários
Alok e a família apresentaram "novo membro": um cão-robô
Alok e a família apresentaram "novo membro": um cão-robô
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O DJ Alok apresentou um novo integrante da família na internet nesta segunda-feira (27), um cão-robô! Como de costume, o DJ divide com os seguidores os momentos mais marcantes da família, como o casamento e o chá revelação dos filhos, e sempre chama a atenção pela grandiosidade dos eventos.

Agora, a família compartilhou com a web o novo "pet" e surpreendeu os seguidores com a novidade. Em um vídeo, Alok e sua esposa Romana apresentam o robô brincando com os dois filhos do casal em um jardim. 

"Agora somos 6 👩🏻🧔🏻‍♂️👧🏻🧒🏻🤖🐶Sim, é de verdade 😂😂Como ele deveria se chamar?", escreveu o músico em uma publicação no Instagram.

Com mais de 13 milhões de visualizações no vídeo, o DJ recebeu algumas críticas dos seguidores, que comentaram lamentar a situação uma vez que há tantos animais para serem adotados. 

Alok respondeu às críticas sobre seu novo "pet": "Galera, a intenção é usar no novo show! Esse vídeo é só pra descontrair. Novidades em breve! Se vocês curtiram esse… não imagina o que está por vir 🤯🤯", escreveu no Instagram. 

Conheça mais sobre o cão-robô do Alok

A nova aquisição de Alok é um cão-robô da fabricante da startup chinesa Unitree Robotics. O aparelho se chama Unitree Go2 e pode ser adquirido online a partir de U$ 1.600 (cerca de R$ 8.000).

O robô pode ser controlado por controle remoto e por inteligência artificial. Dentre suas funções, o robô tem a habilidade de correr, pular, dançar e obedecer alguns comandos como "toca aqui".

Cão-robô Unitree Go 2
Cão-robô Unitree Go 2
Foto: Divulgação

No vídeo de Alok, o robô aparece obedecendo uma ordem para se sentar, por exemplo. Segundo a fabricante, o cão-robô pode detectar a presença de humanos e tem bateria de longa durabilidade. 

Capaz de explorar terrenos com um ponto cego minúsculo e compreender o ambiente com velocidade para tomar decisões mais rápido do que outros aparelhos.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade