Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Camarotes e escolas de samba apostam em inteligência artificial para o carnaval 2024

Inteligência artificial faz parte da festa tanto na avenida quanto nos camarotes dos desfiles de São Paulo

29 jan 2024 - 13h22
(atualizado às 13h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Inteligência artificial no carnaval: camarotes e escolas de samba apostam em tecnologia
Inteligência artificial no carnaval: camarotes e escolas de samba apostam em tecnologia
Foto: Divulgação

Carnaval combina com alegria, criatividade e, claro, fotos para registrar e compartilhar os momentos de folia. Para impulsionar a experiência carnavalesca, agora a inteligência artificial faz parte da festa tanto na avenida quanto nos camarotes dos desfiles de carnaval de São Paulo.

Espaços criativos e criados por inteligência artificial são a aposta do camarote Avenida, que irá criar cenários cinematográficos no Sambódromo do Anhembi este ano.

Segundo Fernando Pascui, advogado especialista em entretenimento e produtor executivo do camarote, o público poderá conhecer espaços exclusivos deste ano.

O espaço contará com túneis de LED, ambientes imersivos e personalizados.

“O Avenida se prepara para surpreender o público novamente, destacando-se não apenas pela grandiosidade da festa, mas pela criação de cenários verdadeiramente cinematográficos e arquitetônicos desenvolvidos pelo engenheiro Monick Avelino Perez, da empresa P&P Engenharia” disse Pascui.

Os desfiles de carnaval de São Paulo acontecem nos dias 03, 09, 10, 11 e 17 de fevereiro no Sambódromo do Anhembi. 

 IA na avenida: tecnologia é utilizada por escolas e camarotes no carnaval de SP
IA na avenida: tecnologia é utilizada por escolas e camarotes no carnaval de SP
Foto: Divulgação

Tecnologias no carnaval

Com drones, painéis de LED e até interações com o público por meio de QR codes, as agremiações abusam da criatividade e inovação sem que o espetáculo se afaste de suas origens.

Mesmo que a inovação aconteça desde sempre nas escolas de samba, as novas tecnologias inevitavelmente sobem a régua. Nos últimos anos, elas têm apostado em recursos que permitem interações com o público e desafiam os modelos tradicionais de desfiles.

Em 2022, com um enredo que falava de Oxóssi — divindade de religiões de matriz africana que representa as matas — a Mocidade Independente de Padre Miguel, do Rio de Janeiro, decidiu levar para a avenida o amuleto de referência do orixá em forma de drone. O detalhe é que o modelo usado no evento foi criado só para isso. Leia mais aqui.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade