Busca por aquecedores elétricos cresceu 645% durante primeiro semestre de 2025
As informações são de um levantamento que compara potência, consumo e preço dos aquecedores mais populares
Nem foi preciso esperar o inverno bater à porta para que os brasileiros corressem atrás de uma solução contra o frio. Nos primeiros seis meses de 2025, as buscas por aquecedores elétricos deram um salto de 645%, segundo um levantamento realizado pela Bulbe Energia, uma plataforma de energia solar por assinatura. Mesmo antes da chegada oficial do inverno (20 de junho de 2025), os brasileiros já estavam em busca de calor. De acordo com o mesmo levantamento, as buscas por esse aparelho já somam mais de 630 mil pesquisas na internet. Essa movimentação indica que o país já sentia os termômetros despencarem e buscava por alternativas rápidas para espantar o frio.
O aquecedor elétrico gasta muita energia?
Durante o mês de julho, considerado tradicionalmente o mais frio do ano, o Inmet, Instituto Nacional de Meteorologia, emitiu alertas de baixas temperaturas em várias regiões do Brasil. Em regiões como o sul, o Inmet registrou temperaturas abaixo de 0°C, algo pouco comum para o país. Quando o clima começa a esfriar de tal forma, é natural buscar alternativas para se esquentar. Roupas de frio, sopas, caldos e mantinhas são muito bem-vindos para esquentar o corpo nesse período, mas os aquecedores elétricos podem proporcionar um conforto térmico ainda mais eficiente.
Contudo, a grande questão é que os aquecedores elétricos podem pesar no bolso do consumidor. Se usado de forma intensiva, o custo diário para mantê-lo pode ser bem significativo. Por essa razão, é muito importante saber...
Matérias relacionadas
Nem todo mundo é insubstituível em Baldur's Gate 3: jogador larga personagem famoso e elogia o Ato 2
Os filmes e séries mais assistidos no primeiro semestre de 2025
Tartarugas têm sentimentos? Estudo revela que elas podem sentir como humanos
Nasa identifica planeta "parecido" com a Terra a 150 anos-luz