Aumento de preço do Spotify instiga cancelamento de assinatura
O aumento deste mês vai de R$ 1 a R$ 6, a depender do plano escolhido
O Spotify reúne uma base fiel de assinantes há anos. A plataforma está presente nas rotinas, viagens e momentos de lazer, além de oferecer facilidade, planos de compartilhamento familiar e um catálogo bastante completo.
No entanto, o aumento anunciado para setembro está fazendo muita gente mudar de ideia. O redador do Xataka Home, Jose Antonio Carmona, por exemplo, compartilhou a frustração com o aumento, que também atingiu usuários na Europa. Conforme seu relato, o aumento (de 3 euros no caso do plano familiar que ele utiliza) não é um valor exagerado, mas o suficiente para questionar se o serviço vale a pena por esse preço.
Aumento justificado?
Para o espanhol, o verdadeiro problema é que esse aumento não vem acompanhado de melhorias que o justifiquem. O Spotify anunciou esta semana que começará a oferecer "Áudio Lossless", algo que rivais como Tidal ou Apple Music já incorporam há algum tempo, mas Carmona reconhece dois problemas aqui.
O primeiro problema é que vão começar a cobrar esse valor sem que o áudio de alta qualidade ainda esteja disponível e sem uma data confirmada para sua chegada. Se tivessem apostado desde o início em igualar ou superar esse nível de som, significaria uma melhoria real, e não simplesmente como um aumento no custo do serviço.
A segunda desvantagem é que, para aproveitar o áudio sem perdas, você precisa de um dispositivo capaz de reproduzir essa melhoria. Consequentemente, pode ser o caso para muitos usuários: pagar um adicional por algo que não ...
Matérias relacionadas
Como conectar meu celular à minha TV via HDMI: todas as opções e adaptadores que você precisa
Fã de LEGO vasculha coisas antigas e encontra um boneco Nesquik com mais de 20 anos e muito valioso