PUBLICIDADE

ASUS lança monitor gamer de 48 polegadas com tela OLED 4K a 138 Hz

Novo monitor ROG PG48UQ é finalmente lançado no mercado chinês com tela de 48 polegadas, alto-falantes embutidos e display OLED 4K

5 jul 2022 - 19h04
(atualizado em 6/7/2022 às 06h16)
Ver comentários

Após revelar durante a CES 2022 em janeiro a linha de monitores gamers ROG Swift com painel de tecnologia OLED, a ASUS enfim inicia as vendas do modelo PG48UQ após seis meses do anúncio, mas com exclusividade inicial para o mercado chinês.

O modelo se destaca não apenas pelo enorme tamanho como também pelas características premium, incluindo um enorme painel 4K com tecnologia OLED para pretos definitivos e cores precisas, tendo 98% da cobertura de cor DCI-P3 e profundidade de 10-bit.

A taxa de atualização de 138 Hz promete ser um diferencial, subindo pouco além dos 120 Hz tradicionais para telas grandes em resolução 4K. Segundo a marca, porém, isso é alcançado ao fazer overclock no painel.

Foto: Asus / Canaltech

O modelo conta com display de acabamento antirreflexo para reduzir luminosidade de fontes de luz como lâmpadas e janelas no ambiente, oferecendo melhor contraste em jogos.

A ASUS também implementa um avançado sistema de refrigeração para longas horas de jogatina, permitindo que o grande monitor possa operar em temperaturas abaixo de 50 ºC visando garantir pico de brilho de 900 nits.

Em relação à conectividade, o PG48UQ conta com duas entradas HDMI 2.1 com largura de banda de 48 Gbps para suporte aos consoles de última geração com jogos em 4K a 120 fps. O monitor também oferece duas portas HDMI 2.0, um conector DisplayPort 1.4 e um hub USB integrado.

Há ainda tecnologias incluindo modos de suavidade de movimento, taxa de atualização variável compatível com G-SYNC da Nvidia e modo automático de baixa latência, oferecendo resposta de apenas 0,1 ms para ação instantânea.

Em relação ao som, a ASUS implementa um conjunto de dois alto-falantes com potência de 10W.

Preço e disponibilidade

O novo ASUS ROG Swift OLED PG48UQ já está disponível na China com preço sugerido de 12.999 yuans, ou aproximadamente R$ 10.400 em conversão direta. A data de lançamento do monitor em outros países ainda não foi revelada.

Fonte: ITHome

Trending no Canaltech:

Canaltech
Publicidade
Publicidade