Apple nomeou engenheiro como chefe futuro imediato em IA, mas Zuckerberg o nomeia na Meta semanas depois
Segundo a Bloomberg, a Meta contratou o novo responsável pelo 'Answers', o projeto de mecanismo de busca com IA da Apple
Se a Apple montasse um circo, não é que os anões cresceriam, como diz o ditato, mas a Meta os contrataria. E quando dizemos Apple, nos referimos a praticamente qualquer empresa de tecnologia que possua equipamentos especializados em inteligência artificial. A empresa liderada por Mark Zuckerberg vem contratando engenheiros por valores astronômicos para sua divisão de IA há meses.
Ruoming Pang era engenheiro-chefe de Modelos Fundamentais da Apple até que, no início de julho, foi contratado pela Meta por 200 milhões de dólares, divididos em vários anos. Ele foi o primeiro de pelo menos uma dúzia de engenheiros de IA da empresa que deixaram a Apple junto com Zuckerberg.
De diretor a ex-diretor em semanas
Ke Yang foi nomeado diretor do "Answers", o novo modelo de linguagem que a Apple está desenvolvendo para funcionar como um mecanismo de busca, integrando-se à Siri e ao Safari.
Poucas semanas depois, praticamente sem ter tempo para se adaptar ao cargo, e segundo informações da Bloomberg, fontes muito próximas ao assunto confirmam que Yang também foi contratado pela Meta, embora os detalhes do contrato sejam desconhecidos.
"Crise de confiança". Foi assim que o Financial Times definiu os motivos que, além dos econômicos, levam os funcionários da Apple a migrar para a Meta. Acreditam que talvez a Apple não esteja indo na direção certa, o que acentua ainda mais sua crise em inteligência artificial.
A Apple ter uma equipe coesa, com conhecimento compartilhado e confiança absoluta na ...
Matérias relacionadas