PUBLICIDADE

Apple diz que Siri vai ser "mais natural" agora

Novidade foi anunciada no WWDC, evento anual de empresa, nesta segunda-feira (10), junto com atualizações de inteligência artificial

10 jun 2024 - 15h23
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Apple

Há 25 anos, a Apple anunciou a Siri. Agora, no WWDC (Worldwide Developers Conference), evento que começou nesta segunda-feira (10), a empresa atualiza a assistente pessoal e afirma que vai torná-la mais natural. 

"A Siri será mais natural, mais contextualmente relevante e mais pessoal para você”, disse a empresa.

Outra novidade foi a integração com o ChatGPT, que poderá ser usado para responder a comandos na Siri e criar textos ou imagens.

A assistente de voz será ainda mais integrada no sistema, permitindo a execução de comandos mais complexos dentro de uma variedade de apps terceiros.

 Os usuários poderão digitar na Siri, o que a torna basicamente em um chatbot. Para os novos dispositivos, basta tocar duas vezes na parte inferior da tela para digitar no assistente e alternar entre texto e voz.

Segundo a Apple, essas atualizações do Siri também chegarão ao iPad e Mac. E que “marca o início de uma nova era para a Siri”, graças a Apple Intelligence.

Outros recursos da IA com a Siri serão, por exemplo, a configuração de mensagens de texto programadas, com todo o contexto do que o usuário está dizendo nas mensagens e quais aplicativos serão usados.

Na apresentação de hoje, a Apple também divulgou que a Siri terá a capacidade de realizar determinadas atividades dentro dos aplicativos, como realçar uma foto, ou tirar uma foto na hora para mandar para um amigo.

Segundo a empresa, isso se chama "consciência na tela". Ela também conseguirá pesquisar dentro das suas fotos como uma imagem do RG ou outros documentos, pegar o número principal (como um CPF) e inseri-lo em um formulário da web. 

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade