PUBLICIDADE

Apple alerta usuários de iPhone em 92 países sobre ataques de spyware mercenário

Segundo usuários, a notificação não revelou as identidades dos invasores nem os países que receberam o alerta

11 abr 2024 - 12h36
Compartilhar
Exibir comentários
Apple alerta usuários em 92 países sobre ataques de spyware mercenário
Apple alerta usuários em 92 países sobre ataques de spyware mercenário
Foto: Forbes

A Apple enviou notificações de ameaças a usuários de iPhone em 92 países, nesta quarta-feira (10), com alertas para um possível ataque de spyware mercenário nos aparelhos.

Segundo usuários, a notificação não revelou as identidades dos invasores. Anteriormente, a Apple descreveu os invasores como “patrocinados pelo Estado”, porém, substituiu essa referência por “ataques de spyware mercenário”.

A empresa envia notificações de ameaças várias vezes por ano; desde 2021, por exemplo, usuários de mais de 150 países foram notificados sobre ameaças, segundo uma página de suporte atualizada da Apple.

“A Apple detectou que você está sendo alvo de um ataque de spyware mercenário que está tentando comprometer remotamente o iPhone associado ao seu ID Apple -xxx-”, dizia o comunicado. 

“Este ataque provavelmente tem como alvo você especificamente por causa de quem você é ou do que faz. Embora nunca seja possível obter certeza absoluta ao detectar tais ataques, a Apple tem grande confiança neste aviso – por favor, leve-o a sério”, acrescentou a Apple no texto, segundo publicação do TechCrunch. 

“Não podemos fornecer mais informações sobre o que nos levou a enviar esta notificação, pois isso pode ajudar os invasores de spyware mercenário a adaptar seu comportamento para evitar a detecção no futuro”, disse a Apple aos clientes afetados.

Fonte: Redação Byte
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade