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Amazon Music lança IA para criar playlists

Maestro é um sistema de inteligência artificial (IA) do Amazon Music que cria playlists a partir de comandos de texto

16 abr 2024 - 17h07
(atualizado às 19h34)
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O Amazon Music seguiu os passos do Spotify e estreou um novo recurso de inteligência artificial generativa para criar playlists. Conhecido como Maestro, a atualização revelada nesta terça-feira (16) transforma comando de textos em listas de reprodução. A novidade está disponível para um público limitado de assinantes da plataforma de streaming.

Foto: Divulgação/Amazon / Canaltech

Playlists com IA no Amazon Music

A ferramenta oferece um aparato para criar playlists com mais facilidade. Segundo a Amazon, o usuário só precisa de uma "ideia de prompt", seja com uma frase curta ou longa, com "emojis, atividades e sons" ou através de uma das sugestões oferecidas pelo app de música.

Após a entrada do prompt de comando, a plataforma vai processar as informações e gerar uma lista de músicas. Depois, é só salvar e ouvir as canções ou compartilhar um amigo, colega de trabalho, parente, entre outras pessoas. 

Cabe ressaltar que o Maestro ainda está na versão Beta, por isso pode trazer resultados imprecisos no primeiro uso. Além disso, a companhia implementou sistemas para bloquear linguagem ofensiva e prompts inadequados.

"Aplicaremos seu feedback e continuaremos a tornar o Maestro a melhor e mais segura experiência para todos", anunciou a empresa.

Sem previsão no Brasil

Por enquanto, o Beta do Maestro está disponível apenas para um pequeno grupo de usuários nos Estados Unidos. Para usá-lo, basta ter uma conta no plano gratuito, Prime ou Unlimited e a versão mais recente do Amazon Music para Android e iOS no seu celular.

"Os assinantes do Amazon Music Unlimited podem ouvir suas playlists instantaneamente e salvá-las para mais tarde, enquanto os membros Prime e clientes com suporte de anúncios podem ouvir prévias de 30 segundos de suas playlists antes de salvá-las. Planejamos expandir o acesso a mais clientes ao longo do tempo", explicou a companhia.

Ainda não há previsão de lançamento do recurso no Brasil.

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