Achei que seria uma boa ideia colocar uma piscina removível no meu terraço: essas são as razões pelas quais não fiz isso no final
Instalar uma piscina num terraço ou varanda vai além de uma possível inundação: pode colocar em risco a estrutura do edifício. Vale ressaltar que uma piscina de 50 cm de altura e 4 metros de diâmetro comporta mais de 6.500 litros de água.
Com a chegada do clima mais quente, muitos de nós recorremos a todos os tipos de soluções para combater as altas temperaturas. Nesta época do ano, as piscinas portáteis estão ganhando popularidade novamente. Eu mesmo pensei em instalar uma em casa, mas depois de uma pesquisa aprofundada, descobri que há muitos motivos convincentes para reconsiderar.
É verdade que a ideia de ter uma piscina pequena em casa é muito tentadora, especialmente no auge do verão. No entanto, quando você começa a considerar as potenciais desvantagens, essa ilusão rapidamente se desfaz. Já vimos algumas das principais desvantagens de instalar uma piscina desse tipo em um terraço ou varanda e, como você verá, o custo de um erro pode ser muito maior do que parece.
Se você está pensando em instalar uma piscina portátil no seu terraço ou varanda, saiba que existem inúmeros riscos associados . A seguir, explicarei por que fazer isso em uma superfície que não foi projetada para suportar tanto peso pode se tornar um problema real.
Estrutura e peso excessivos
Em primeiro lugar, é essencial considerar as implicações de instalar uma piscina, por menor que seja, em um terraço ou varanda: o peso adicional pode exceder em muito a capacidade de carga da estrutura do edifício. De acordo com o Código Técnico de Construção (página 9), os terraços são projetados para suportar uma carga máxima de 200 kg por metro quadrado.
Pode parecer um detalhe insignificante, mas este fato é fundamental para entender o risco: ...
Matérias relacionadas