A placa-mãe do Switch 2 já está sendo vendida separadamente na China e custa menos do que consertar com a Nintendo
A Nintendo Switch 2 pode ser enviada para conserto oficial pela própria Nintendo, mas na China a placa-mãe já está sendo vendida separadamente — e por um preço mais em conta.
Quem precisa reparar a Nintendo Switch 2 por problemas na placa-mãe vai pagar cerca de quase mil reais no conserto oficial da Nintendo no Japão, caso o aparelho já não tenha mais garantia.
Mas na China, essa mesma placa-mãe já está sendo vendida separadamente por cerca de 124 dólares. Apesar da diferença no preço, comprar o hardware sozinho não é exatamente uma solução perfeita — e isso por vários motivos.
A real sobre as placas-mãe da Switch 2 vendidas na China
Não são cópias baratas ou falsificações. São exatamente as mesmas placas usadas nas consoles oficiais da Nintendo Switch 2. Elas parecem sair direto da linha de produção e agora estão disponíveis para venda por revendedores na China, segundo o site Tom's Hardware.
Veja como são as placas-mãe: nas redes sociais estão circulando fotos mostrando os motherboards produzidos para a Nintendo Switch 2. Nessas imagens, é possível ver que as placas de circuito impresso, chamadas de PCBs, são fabricadas sempre em pares.
Depois, em etapas seguintes, as PCBs são separadas. No caso da Nintendo Switch 2, essa tarefa fica a cargo da Foxconn, empresa responsável pela montagem para a Nintendo.
Mesmo sendo as placas-mãe originais, elas ainda não estão completas. As verdadeiras PCBs da Switch 2 vêm com camadas metálicas de proteção para componentes especialmente importantes, que ainda não aparecem nessas versões mostradas.
Matérias relacionadas
Suporte gratuito do Windows 10 é estendido por mais um ano, mas com ressalvas