A Coreia do Norte entrou oficialmente na guerra da Ucrânia, embora a barreira da língua esteja se revelando letal
As tropas estão se mostrando muito inexperientes, como demonstrado por vários vídeos. A língua virou um problema difícil de resolver e que causa baixas
Havia um dado faltando sobre a incursão da Coreia do Norte no conflito entre Ucrânia e Rússia. Enquanto os últimos esforços da Ucrânia pareciam estar focados em convencer as tropas de Pyongyang a se renderem em troca de uma nova vida longe do regime, não havia nenhuma foto ou imagem que comprovasse isso. Na verdade, até meados de dezembro, a Coreia do Norte não havia entrado no conflito. Agora sim, é oficial, embora de forma acidental.
As primeiras baixas
A inteligência militar ucraniana (GUR) divulgou a informação, depois confirmada pelo Pentágono e por vários vídeos. As tropas norte-coreanas, enviadas pela Rússia para reforçar suas forças na região de Kursk, sofreram as primeiras e importantes baixas em confrontos recentes, com pelo menos 30 soldados feridos ou mortos. Um desdobramento que marca uma virada significativa após meses de especulação sobre o papel que os norte-coreanos desempenhariam no conflito.
De acordo com o Washington Post, as baixas norte-coreanas estão concentradas perto das aldeias russas de Plekhovo, Vorobzha e Martynovka. O GUR também informou que pelo menos três soldados estão desaparecidos perto de Kurilovka. Embora o número atual de tropas norte-coreanas em Kursk varie entre 8.000 e 11.000, outro batalhão está na região russa de Bélgorod, com possibilidade de ser deslocado para Kursk ou para uma frente diferente, como Kharkiv.
Impacto da inexperiência
Conforme informado pela Ucrânia por meio de vários vídeos, foi observado um comportamento ...
Matérias relacionadas