A China acaba de entrar no seleto mundo dos cruzeiros: construiu dois colossos em tempo recorde
Novo cruzeiro "Aida Huacheng" pode transportar até 5.232 passageiros Foi construído pela Shanghai Waigaoqiao Shipbuilding em menos de nove meses
Por anos, a Europa tem sido líder inigualável no mundo da construção de cruzeiros. Os principais estaleiros do planeta estão localizados na Itália, Alemanha, França e Finlândia. A Meyer Werft, por exemplo, iniciou sua atividade construindo pequenos barcos no final do século XVIII e, com o tempo, tornou-se referência na construção de grandes navios de cruzeiro de luxo, impulsionada em grande parte pela Meyer Turku, uma das empresas sob sua propriedade.
Mas a Europa não está mais sozinha nesta área: a China também começou a construir enormes navios de cruzeiro.
Conforme relatado pela entidade que supervisiona o trabalho das empresas estatais chinesas, o país asiático acaba de concluir a construção de seu segundo navio de cruzeiro. É o "Aida Huacheng", um colosso dos mares com 341 metros de comprimento e 141.900 toneladas. No interior, há 2.144 cabines, o que permite transportar um total de 5.232 turistas. Eles garantem que os 16 andares permitirão que uma variedade de instalações sejam oferecidas para lazer e entretenimento, embora não tenham fornecido muitos detalhes a esse respeito.
China também está construindo navios de cruzeiro
Eles apontaram que o navio está equipado com duas torres de dessulfurização que fazem parte de um sistema de purificação de gás. A missão disso é remover óxidos de enxofre dos gases de escape do motor.
Apesar de ser um enorme navio de cruzeiro, a construção, desde a montagem em doca seca até a conexão de todos os sistemas, levou menos de nove ...
Matérias relacionadas
Baixei todos os meus dados da Amazon e aprendi uma lição: é muito fácil fazer compras online
Os golpes mais rápidos da história: em geral leva-se 2,5 segundos para o crime acontecer