A Bugatti encontrou uma nova veia: os seus clientes gastam em média 500 mil euros em extras para personalizar o seu carro
Os fabricantes de carros de luxo encontraram uma nova forma de rentabilizar seus veículos: os extras O CEO da Bugatti afirma que seus clientes gastam, em média, 500.000 euros para personalizar a aparência de seus novos superesportivos
Os supercarros de luxo podem ser qualquer coisa, menos acessíveis. Não apenas pelo fato de serem fabricados com materiais mais leves e resistentes ou por contarem com as últimas inovações mecânicas e tecnológicas, mas também pelos seus extras.
Enquanto, no mercado de carros comuns, a estratégia é o "tudo incluído" para atrair compradores, o mercado dos supercarros de luxo segue na direção oposta: o verdadeiro negócio está nos extras. Em uma entrevista recente para o Top Gear, Mate Rimac, CEO da Bugatti, afirmou que, em média, cada um de seus clientes gasta cerca de 500.000 euros (R$ 3,1 milhões) apenas para personalizar seu novo carro.
A Bugatti sabe como rentabilizar seus carros
Os Bugatti não são carros para qualquer orçamento, isso fica claro desde o momento em que é necessário desembolsar mais de três milhões de dólares (R$ 18,3 milhões) para adquirir um dos seus últimos modelos. "Temos programas especiais que realizamos com nossos clientes. Cada carro é realmente especial e, em média, cada cliente gasta meio milhão de euros (R$ 3,1 milhões) na personalização do seu veículo", explicou o executivo da Bugatti.
Mas a chave para a rentabilidade da marca não está nos preços exorbitantes de seus carros, e sim no preço sem medida de seus componentes e na manutenção de seus supercarros. Com o que custa trocar o óleo de um Bugatti, seria possível comprar um Cupra Formentor.
Extras a preço de ouro
O alto custo das peças de reposição e da manutenção dos Bugatti já dá uma pista ...
Matérias relacionadas