Por meio da arte das tranças, o projeto promove formação profissional gratuita, valorização da identidade negra e fortalecimento comunitário, criando oportunidades reais de autonomia e protagonismo para mulheres do território.
O Projeto Trançando Vidas, realizado no CCA Cidade Nova, na zona norte de São Paulo, oferece formação gratuita em técnicas de tranças e incentiva a geração de renda, autonomia e autoestima entre as participantes com três eventos, em novembro e dezembro.
No dia 25 de novembro de 2025, terça-feira, será realizada uma oficina gratuita em parceria com o SEBRAE, voltada à capacitação empreendedora das participantes. A proposta é fortalecer o conhecimento sobre gestão e finanças, ampliando as possibilidades de inserção produtiva no mercado da beleza.
No dia 27 de novembro (quinta-feira), com entrada gratuita, o evento Trançando Vidas: Cultura, Empoderamento e Igualdade Racial no Novembro da Consciência, contará com a participação do Centro de Referência de Promoção da Igualdade Racial (CRPIR). A ação propõe reflexões sobre identidade, ancestralidade e protagonismo feminino.
Em 04 de dezembro (quinta-feira), haverá uma oficina gratuita de turbantes, abordando a importância simbólica e estética desse elemento da cultura afro-brasileira. Todas as atividades acontecem no mesmo local do projeto e durante os horários regulares de aula.
Serviço
Local: CCA Cidade Nova
Endereço: Rua Nossa Senhora da Aparecida, 195, Parque Novo Mundo, São Paulo
Maiores informações AQUI