Vai a Foz? Veja o tipo de hospedagem ideal para você

Pousada, hotel ou resort? Saiba quais as vantagens de cada um na hora de visitar a cidade das cataratas

21 jan 2016 - 13h00

Em uma localidade turística como Foz do Iguaçu, no Paraná, não basta apenas escolher em qual lugar você irá se hospedar. As opções são tantas que é preciso também saber qual o tipo de estabelecimento é ideal para suas necessidades.

Veja quais são as características dos três tipos de hospedagem mais procurados na cidade das cataratas.

Publicidade
Resorts são procurados por quem vai ficar mais tempo na cidade; o conforto e a oferta de atrações acabam atraindo famílias inteiras
Resorts são procurados por quem vai ficar mais tempo na cidade; o conforto e a oferta de atrações acabam atraindo famílias inteiras
Foto: Mabu Hoteis & Resorts/Divulgação

Pousada

"Aqui em Foz, esse tipo de estabelecimento é mais procurado por estrangeiros e mochileiros", diz Felipe Gonzalez, vice-presidente do braço paranaense da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PR).

Segundo Gonzalez, que vive em Foz do Iguaçu, "uma das principais atrações das pousadas é a integração que há com os donos, pois elas muitas vezes são empreendimentos familiares. É uma estadia mais pessoal, amigável, parece que você está em casa".

Além disso, o representante da Abav-PR destaca que esse tipo de local costuma ter preços mais em conta, sendo ideal, por exemplo, para casais jovens.

Publicidade

Hotel

"Ao contrário do clima mais caseiro das pousadas, os hotéis são mais privativos, além de serem muitas vezes mais confortáveis também", afirma Gonzalez.

O representante da Abav-PR ainda ressalta a boa localização dos estabelecimentos da cidade: "Eles estão concentrados na região central".

Esta hospedagem é muito buscada por casais e famílias que buscam um conforto maior durante a viagem.

"Esse tipo de estabelecimento é procurado por quem vai ficar mais tempo em Foz, por exemplo, quem se hospeda na cidade por mais de cinco dias. Isso porque eles oferecem inúmeras atrações, como águas termais, praias artificiais, campo de golfe e spa", ressalta Gonzalez.

O conforto e a oferta de atrações acabam atraindo famílias inteiras. "São aqueles casos em que pais, filhos, avós, tios e primos viajam todos juntos, e os resorts sempre têm alguma coisa para cada um deles", diz Gonzalez.

Publicidade
Fonte: Passo Avanti
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações