URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Veja o cruzeiro fluvial mais luxuoso do mundo; saiba o preço

4 jul 2014 - 13h00
A embarcação lançada em 2011 pela Uniworld Boutique River Cruise Collection esbanja luxo e requinte
A embarcação lançada em 2011 pela Uniworld Boutique River Cruise Collection esbanja luxo e requinte
Foto: Uniworld Boutique River Cruise Collection/Divulgação

Inaugurado em 2011 com capacidade para apenas 154 hóspedes, o navio Antoinette, da Uniworld Boutique River Cruise Collection, é considerado o navio de cruzeiro fluvial mais luxuoso do mundo. A embarcação é uma perfeita combinação de requinte tradicional - como mordomos em todas as suítes - à modernidade e inovação, como cinema 3D.

Com apenas 135 metros de comprimento, o navio já os recebe na entrada com um visual que remonta ao Palácio de Versailles durante o século XVIII. No lobby chama atenção um lustre feito com cristais Baccarat e grandes safiras, que originalmente adornava a Tavern on the Green, de Nova York. Mármore brasileiro faz parte da decoração das paredes e dos pisos, junto com um espelho veneziano do século XIX na mesa de recepção.

Publicidade

O luxo e o conforto seguem para as suítes e cabines do navio. O destaque é a Royal Suite, com 36 m², com larga varanda e muitas amenities. A decoração de todas as suítes é única e contam com serviço especial de mordomo, café da manhã no quarto, prato de frutas e biscoitos todos os dias, máquina de café e uma série de outros detalhes. Entre os principais está um jantar especial no lounge L'Orangerie. Já a única Royal Suite oferece aos seus hóspedes benefícios únicos como uma sala de estar separada e espaçosa e um lavabo com chuveiro e banheira.

Não são apenas as suítes que se destacam no navio. Todas as acomodações do deck La Princesse possuem varanda ao ar livre. Com um toque em um botão é possível abrir o quarto para a paisagem da rua. Ou fechá-lo completamente para ficar em um ambiente reservado. Em todo o navio elas contam também com camas inglesas, roupas de cama de algodão egípcio e menu de travesseiros, closets, produtos L'Occitane, entre outros. As cabines no deck La Duchesse possuem varandas francesas.

Primeiro cinema 3D em fluviais

Além do luxo, o S.S. Antoinette também aposta na modernidade. O navio foi o primeiro entre os cruzeiros fluviais a instalar um cinema 3D, o Le Cinema Pigalle, com espaço para 20 espectadores por sessão. Os amantes da sétima arte podem conferir projeções de clássicos das telas enquanto degustam pipocas, doces e outras guloseimas.

Publicidade

Um pouco mais clássica é a coleção de arte a bordo do navio, com peças selecionadas de coleções pessoais. Telas em preto e branco, litografias coloridas e pinturas a óleo estão entre as obras que incluem artistas como Humphrey Jennings, John Bellany e uma grande variedade de trabalhos dos russos Yuri Matushevski e Viktor Templi.

Uma das rotas feitas pelo S.S. Antoinette é o cruzeiro Castles Along the Rhine (Castelos ao longo do Reno), que parte de Basel, na Suíça com destino a Amsterdam, na Holanda. As escalas ocorrem em Breisach, Kehl, Germersheim, Speyer, Rüdesheim, Boppard, Koblenz e Colônia, na Alemanha, Colmar e Strasburgo, na França. A partida ocorre em 17 de agosto e tem preços a partir de US$ 3.799 por pessoa (R$ 8,2 mil), mais taxas.

Fonte: Canarinho Press
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se