Preta Gil postou um vídeo com os sobrinhos em suas redes sociais nessa terça-feira, 24, em Nova York. Sua visita aos Estados Unidos faz parte do tratamento de um câncer no intestino com o qual lida desde 2023.
No vídeo, ela aparece ao lado de Flor, de 16 anos, filha de Bela Gil com João Paulo Demasi, Bento, de 21, filho de Bem Gil e Bárbara Ohana, e Dom, fruto da relação de Bem com Ana Cláudia Lomelino.
O momento de descontração ocorreu em meio ao tratamento de Preta e à apresentação de Flor em Nova York, no vinhedo City Winery.
Ela segue a carreira do avô, Gilberto Gil, na música.
Entenda o tratamento de Preta
A cantora Preta Gil permanecerá nos Estados Unidos pelos próximos dois meses para continuar seu tratamento contra o câncer. A artista de 50 anos está hospedada em Nova York desde maio.
Para realizar o tratamento com medicação experimental, Preta precisa percorrer cerca de 400 quilômetros de Nova York até Washington, onde está localizado o centro médico especializado.
A cantora lida com um câncer de intestino desde 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.
À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também passou por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.
Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de "remissão", segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.
Recentemente, no entanto, a doença voltou a se manifestar. Preta realizou uma cirurgia em dezembro do ano passado para a retirada de tumores e precisará utilizar uma bolsa de colostomia definitiva. A bolsa coleta fezes ou urina em uma espécie de saco externo ao corpo a partir de uma abertura feita na cavidade abdominal. Confira o depoimento dela sobre o procedimento aqui.
Desde março, a cantora relatou uma nova dificuldade: o esgotamento de tratamentos que possam ajudar na remissão da doença aqui no Brasil. Ela explicou, durante uma passagem pelo Domingão com Huck, que iria aos Estados Unidos com o objetivo de tentar novos métodos de tratamento.