Ministério da Saúde amplia vacinação contra dengue para mais 165 municípios; veja lista

Cidade de São Paulo está entre as contempladas; ampliação será feita a partir de uma nova remessa com 930 mil doses; de acordo com a pasta, imunizantes serão entregues em abril

28 mar 2024 - 21h27
(atualizado em 10/4/2024 às 17h46)

Nesta quarta-feira, 27 de março, o Ministério da Saúde (MS) anunciou a expansão da distribuição da vacina contra a dengue para 165 novos municípios brasileiros. Até então, 521 localidades haviam sido selecionadas para receber as doses e iniciar a imunização na rede pública, entre crianças e adolescentes de 10 a 14 anos. A cidade de São Paulo está entre as contempladas.

Segundo comunicado do Ministério, a ampliação será feita a partir de uma nova remessa de doses, sendo esta a primeira adquirida pelo MS, uma vez que a remessa anterior foi uma doação da fabricante, a farmacêutica Takeda. No total, serão distribuídas 930 mil doses, contemplando os 521 municípios anteriormente selecionados, além dos 165 recentemente incorporados ao programa.

Publicidade
Mais 165 cidades terão campanha de vacinação contra a dengue
Mais 165 cidades terão campanha de vacinação contra a dengue
Foto: Wilton Junior/Estadão / Estadão

Conforme as diretrizes estabelecidas pelo órgão, os novos municípios selecionados foram contemplados seguindo os mesmos critérios aplicados na distribuição dos primeiros lotes: regiões de Saúde com municípios de grande porte e alta incidência de transmissão nos últimos dez anos, que possuem uma população residente igual ou superior a 100 mil habitantes, levando também em consideração as elevadas taxas de transmissão recentes.

A previsão, ainda de acordo com o órgão, é que todos os 165 municípios selecionados recebam as novas remessas de vacina no mês de abril.

Veja a lista completa das novas cidades incluídas:

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações