A ex-paquita Ana Paula Almeida, conhecida popularmente como “Pituxita Bonequinha”, contou que lutou contra o sobrepeso por muitos anos e até participou de um reality de emagrecimento. Hoje, ela busca usar sua trajetória para incentivar outras pessoas que passam pelo mesmo, além de se preparar para lançar um ebook de receitas.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Almeida conta que costuma compensar questões emocionais com a comida, o que a faz ganhar peso em momentos intensos. “Ao longo da vida, já cheguei a 100 quilos. Eu sou aquela que come quando está triste, quando está feliz, quando está eufórica. Ser paquita me deu muita disciplina, então sempre me alimentei bem e fiz muito exercício”, detalhou em entrevista ao jornal O Globo.
“Não sou de comer besteira, não gosto de massa, por exemplo, mas volto para o chocolate. Em 2013, perdi a minha mãe e me separei de um casamento abusivo com 15 dias de diferença. Em épocas assim, eu engordo muito”, explicou Almeida.
Em 2015, ela participou do reality Além do Peso, da Record, e conseguiu chegar aos 80 kg. No entanto, pouco depois voltou a engordar, retornando aos 96 kg. De acordo com a ex-paquita, a participação a ajudou a “voltar para si”, pois havia se “abandonado”.
Atualmente, Ana Paula afirma que perdeu 14 quilos em dois meses apenas com dieta, canetas emagrecedoras e exercícios físicos. Ao jornal, ela disse que pretende lançar um e-book com as receitas que vem utilizando.
A artista também está embarcando em um novo desafio: o de palestrante motivacional. Segundo ela, recebe muitas mensagens nas redes sociais de pessoas interessadas em seu lado empreendedor.
“As palestras foram uma ideia que tive. Eu sempre tive uma perspectiva positiva, mesmo quando a minha vida estava um caos. Eu sou aquela pessoa que nasceu para ajudar os outros. Quando minha mãe estava grávida, ela ouviu do médico que eu nasceria com uma má-formação, sem orelha, sem nariz. Ela fez um voto: se eu nascesse bem, entregaria a minha vida a Deus como freira. Não segui, mas acredito que Deus me usa para levar o bem às pessoas; é nisso que acredito”, disse a ex-paquita.