Confira 12 dicas para evitar as crises alérgicas

Os sinais são claros: nariz entupido, coceira nos olhos, tosse. Quem tem algum tipo de alergia sabe que apenas um desses sintomas pode ser o começo de mais uma crise. Mas será que não é possível evitar esses desconfortos? Você pode, mesmo sem saber, estar colaborando para o problema se agravar. Segundo o site da revista Health algumas atitudes ajudariam a manter as alergias sob controle. Veja abaixo quais são os maiores erros dos alérgicos.

A prevenção é o melhor remédio para a alergia
A prevenção é o melhor remédio para a alergia
Foto: Getty Images

1. Nada de deixar as janelas abertas - Adquira o hábito de manter as janelas fechadas e use o ar condicionado quando estiver na estação do pólen. Certifique-se de que o aparelho está no modo de circulação e, se não estiver quente lá fora, a dica é mantê-lo somente em modo filtro. Tirar partido do ar condicionado do seu carro pode diminuir a quantidade de pólen que você respira em até 30%.

Publicidade

2. Fique atento à contagem de pólen - Os alérgicos devem ficar por dentro da contagem de pólen. Existem sites que mostram exatamente quando começa a estação que prejudica a sua alergia, como o pollen.com. Você também pode usar o site para olhar para cima as previsões antecipadas de até quatro dias e se inscrever para receber alertas de alergia por e-mail.

3. Não atrase a medicação - Conforme as estações mudam, as plantas começam a liberar o pólen. Portanto, tente se antecipar tratar de si mesmo antes que isso aconteça. O mesmo vale se você sabe que vai visitar o gato amoroso de um amigo. É bem mais fácil previnir uma crise do que tratar corrígí-la depois.

4. Mude o horário dos exercícios - Se você gosta de treinar ao ar livre, evite a tarde e a manhã. Flores e árvores começam a liberar o pólen ao nascer do sol, com níveis de pico no final da manhã e início da tarde. E se a contagem de pólen estiver elevada em um determinado dia, opte por um treino menos intenso.

5. Peça ajuda ao purificador de ar - Purificadores de ar e filtros de ambientes são uma forma extremamente eficaz para remover pólen, pelos de animais, poeira e outros inimigos dos alérgicos do ar interior.

Publicidade

6. Não deixe seu EpiPen expirar - Se você precisar carregar um EpiPen (autoinjetor de adrenalina) é porque você tem alto risco de uma reação alérgica grave. Sendo assim, é bom verificar a data de validade periodicamente e não guardá-lo, por exemplo, no carro, onde ele pode ser exposto a temperaturas extremas que o tornam menos eficaz. Certifique-se também de aprender a usá-lo corretamente.

7.Deixe os bichos de pelúcia longe - Animais de pelúcia são fofinhos e, infelizmente, grandes ímãs para o pó, um gatilho para a alergia comum. Se seu filho um monte deles, é melhor você guardá-los ou mantê-los a distância.

8. Não ignore os sintomas

- Os adultos podem tornar-se alérgicos mesmo sem ter tido dar um único espirro ao longo da vida. Se você precisar de antibióticos para sinusite a cada primavera, pode ser um sinal de alergia.

9. Troque de travesseiro

- Apesar de confortáveis, os travesseiros de penas só agravam as alergias, à medida que elas envelhecem. Os modelos feito com enchimento sintético, como o poliéster, é uma escolha melhor.

Publicidade
10. Não durma com seu animal de estimação

- Pode parecer inofensivo dormir com o seu cachorro ou gatinho à noite, mas não é uma ótima ideia, se você tem alergia.Eles podem trazer pólen, poeira, mofo e outros ácaros do ar livre. Pela mesma razão, é melhor pisos frios no quarto, ou apenas um tapete que possa ser lavado periodicamente.

11. Nenhum animal de estimação é hipoalergênico

- Não há sinais na evolução que comprovem que exista um animal de estimação verdadeiramente anti-alérgico.Enquanto algumas raças são considerados menos críticas do que outras, especialistas dizem que qualquer animal peludo pode causar os sintomas. Mesmo os gatos sem pêlos e cães são alérgicos, não é a pele que faz espirro de pessoas, mas as proteínas encontradas na saliva dos animais.

12. Os pássaros também podem agravar os problemas

- As pessoas podem ser alérgicas aos pássaros. Um único passarinho pode causar uma série de problemas para as pessoas, que muitas vezes não percebem isso porque a alergia pode levar um tempo para se desenvolver.

Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se