URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cidade de São Paulo promete testes em 46 mil pessoas

Testes vão ocorrer em oito rodadas, em todas as regiões da capital

14 jun 2020 - 19h15
(atualizado às 20h15)

A Prefeitura de São Paulo pretende testar 46 mil pessoas, dos 96 distritos da capital, para investigar a permanência do novo coronavírus em meio ao processo de reabertura comercial iniciado na semana passada. A testagem deve durar quatro meses.

Movimentação no comércio da Rua 25 de Março em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (11)
Movimentação no comércio da Rua 25 de Março em São Paulo (SP), nesta quinta-feira (11)
Foto: Willian Moreira / Futura Press

Serão oito rodadas de testagens, que vão ocorrer a cada duas semanas. Na primeira etapa, que começou na última quarta-feira, 10, 5.664 indivíduos terão o sangue coletado. A iniciativa foi antecipada no sábado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Publicidade

"As amostras serão realizadas em moradores com 18 anos ou mais e a escolha dos domicílios será feita através de sorteio de 12 domicílios pertencentes às áreas de abrangência de cada Unidade Básica de Saúde (UBS), a cada duas semanas", informou a Prefeitura, em nota. As pessoas testadas em uma rodada não serão analisadas na etapa seguinte.

Dados divulgados neste domingo pela Prefeitura apontam que a cidade tem 5.428 mortes confirmadas da doença e investiga outras 4.823 mortes suspeitas. Neste domingo, o município contabilizou 1.709 pessoas internadas em enfermarias por causa da covid-19, sendo 351 em hospitais de campanha. As Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que estão com uma ocupação total de 61%, têm 722 pessoas internadas.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações