Céline Dion revelou que está perdendo a capacidade de andar. A declaração foi dada em seu novo documentário que estreou na terça-feira, 25, na Prime Video. A artista ainda se emocionou ao dividir a dificuldade em voltar a cantar após o avanço de uma doença rara. Desde 2022, Dion convive com a Síndrome da Pessoa Rígida, que compromete o sistema nervoso causando espasmos e dores musculares.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na produção Eu Sou Céline Dion, os fãs podem acompanhar o dia a dia da cantora convivendo com a doença e os altos e baixos durante o processo. Afastada dos palcos desde o diagnóstico, a canadense fez algumas revelações durante a produção audiovisual.
Para o documentário, a estrela revelou a dificuldade que tem enfrentado para caminhar. "Ano passado, cheguei ao ponto em que não conseguia andar, estava perdendo muito o equilíbrio, era difícil andar, muita dor", relatou.
Dona do clássico My Heart Will Go On, Dion também chorou ao contar que não consegue cantar e admitiu sentir falta da antiga rotina. "Ainda não consigo usar minha voz. Sinto muita falta da música, mas também das pessoas, sinto falta delas", se emocionou.
Apesar dos momentos tensos, o documentário é uma forma da cantora continuar inspirando seus fãs, mesmo longe dos palcos. Em entrevista ao E! News, Dion agradeceu o apoio do público e explicou objetivo por trás da produção.
"Não se trata de escolher o que você tem, é lidar com o que está acontecendo. Espero que isso lhes dê asas e força para alcançar, falar com as pessoas e dizer que vale a pena. Todos nós valemos a pena, e eu sou grata", disse a canadense de 56 anos.
Veja o trailer: