Benefícios do queijo de cabra

17 ago 2018 - 07h12

Embora seja feito usando o mesmo processo de coagulação e separação que o queijo feito de leite de vaca, o queijo de cabra difere em conteúdo de nutrientes. Além disso, o queijo de cabra é digerido de forma diferente do leite de vaca e é uma alternativa hipoalergênica para aqueles alérgicos ao queijo feito com leite de vaca. O queijo de cabra é uma boa fonte de proteínas, gorduras saudáveis, vitaminas e minerais. O leite de cabra contém mais ácidos graxos de cadeia média do que o leite de vaca. Estes são rapidamente decompostos e absorvidos pelo corpo e são menos propensos a serem armazenados como gordura. O leite de cabra contém ácido cáprico, um ácido graxo de cadeia média que demonstrou possuir propriedades antibacterianas e antiinflamatórias. Estudos em tubo de ensaio e em animais descobriram que o ácido cáprico é eficaz no combate à P. acnes, um tipo de bactéria que aumenta a inflamação e pode estar envolvida no desenvolvimento da acne.

Certos tipos de queijo de cabra, como as variedades feitas com leite cru e não pasteurizado, contêm bactérias benéficas chamadas probióticos. O queijo de cabra tem menos lactose e significativamente menos caseína A1 do que o leite de vaca, o que o torna uma melhor escolha para aqueles intolerantes aos laticínios feitos a partir de leite de vaca. Produtos feitos a partir de leite de cabra, incluindo queijo, podem ajudar a aumentar a saciedade e diminuir a sensação de fome, o que poderia promover a perda de peso.

Publicidade

Referência

Huang, W. C. ET al. Anti-bacterial and anti-inflammatory properties of capric acid against Propionibacterium acnes: a comparative study with lauric acid. J Dermatol Sci.  2014 Mar;73(3):232-40. 

Radulovic, Z. ET al. Survival of spray-dried and free-cells of potential probiotic Lactobacillus plantarum 564 in soft goat cheese. Anim Sci J.  2017 Nov;88(11):1849-1854.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se