Anvisa proíbe a comercialização e uso da pomada cicatrizante Inkdraw aftercare, alegando irregularidades e ausência de registro do fabricante, além de determinar o recolhimento do produto.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição das pomadas cicatrizantes Inkdraw aftercare, indicadas para o uso no cuidado pós-tatuagem. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 2. Segundo a agência, o produto apresenta irregularidades relacionadas ao registro do fabricante.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Na decisão, a Anvisa informa que a Inkdraw é uma “empresa desconhecida do órgão” e que “não possui registro ou notificação”. Em razão das medidas infringidas, a agência proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso da mercadoria.
No entanto, o produto segue à venda no site oficial da empresa. No canal, a loção é anunciada como um "hidratante intensivo especialmente desenvolvido para acelerar o processo de cicatrização" das tatuagens.
Essa não é a primeira vez que um produto da Inkdraw é notificado como irregular pela Anvisa. Em 2023, o Inkdraw Loção Regeneradora também foi proibido pelo órgão, que indicou irregularidade na propaganda.
Na decisão, foi determinado o recolhimento e a suspensão de fabricação, distribuição, uso, comercialização e divulgação.
O Terra entrou em contato com a empresa Inkdraw, mas ainda não recebeu retorno.