Anvisa proíbe pomada cicatrizante para tatuagem por irregularidades; saiba qual

Na decisão, a agência informa que a empresa é "desconhecida do órgão” e “não possui registro ou notificação”

5 jan 2026 - 10h59
(atualizado às 11h16)
Resumo
Anvisa proíbe a comercialização e uso da pomada cicatrizante Inkdraw aftercare, alegando irregularidades e ausência de registro do fabricante, além de determinar o recolhimento do produto.
Anvisa
Anvisa
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição das pomadas cicatrizantes Inkdraw aftercare, indicadas para o uso no cuidado pós-tatuagem. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira, 2. Segundo a agência, o produto apresenta irregularidades relacionadas ao registro do fabricante.  

Na decisão, a Anvisa informa que a Inkdraw é uma “empresa desconhecida do órgão” e que “não possui registro ou notificação”. Em razão das medidas infringidas, a agência proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, importação, propaganda e uso da mercadoria. 

Publicidade

No entanto, o produto segue à venda no site oficial da empresa. No canal, a loção é anunciada como um "hidratante intensivo especialmente desenvolvido para acelerar o processo de cicatrização" das tatuagens. 

Anvisa proíbe pomada cicatrizante para tatuagem por irregularidades
Foto: Reprodução

Essa não é a primeira vez que um produto da Inkdraw é notificado como irregular pela Anvisa. Em 2023, o Inkdraw Loção Regeneradora também foi proibido pelo órgão, que indicou irregularidade na propaganda.

Na decisão, foi determinado o recolhimento e a suspensão de fabricação, distribuição, uso, comercialização e divulgação.

O Terra entrou em contato com a empresa Inkdraw, mas ainda não recebeu retorno. 

Publicidade
Fonte: Portal Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se