Oferecimento

Quem foi Divaldo Franco, considerado o maior médium do Brasil?

O médium espírita foi diagnosticado com câncer na bexiga em novembro e fez a passagem nesta terça-feira (13)

14 mai 2025 - 00h21
(atualizado às 11h06)

Hoje (13), o médium Divaldo Franco, fez a passagem.  Ele teve falência múltipla dos órgãos e, em novembro, havia recebido o diagnóstico de câncer de bexiga. Muitos o consideram 'o maior médium do Brasil'. Foi chamado de "novo Chico Xavier", de quem foi amigo. Ele comandava o Centro Espírita Mansão do Caminho, instituição que fundou nos anos 50.

Divaldo Franco fez a passagem nesta terça (13)
Divaldo Franco fez a passagem nesta terça (13)
Foto: Reprodução/ Assessoria de Imprensa / Bons Fluidos

Um ato aberto ao público será realizado das 9h às 20h de quarta-feira (14), no ginásio de esportes da Mansão do Caminho. para que as pessoas prestem suas últimas homenagens. A pedido do médium, as cerimônias póstumas serão de curta duração. Portanto, não há cortejo em carro aberto. Além disso, o caixão permanecerá fechado. O sepultamento será às 10h de quinta (15), no Cemitério Bosque da Paz.

Publicidade

Divaldo Franco

Natural de Feira de Santana, na Bahia, ele dedicou mais de 70 anos de sua vida ao espiritismo. Ele desenvolveu a mediunidade ainda na infância. No entanto, sofreu preconceito dos pais e de pessoas que consideravam suas visões "coisas do demônio".

Em 1952,  fundou a instituição de caridade, localizada no bairro de Pau da Lima, em Salvador. A entidade tornou-se um complexo educacional que acolhe  milhares de pessoas que viviam em condições de miséria extrema.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se