Prêmio reúne as melhores fotografias de cachorro de 2018

Há uma imagem brasileira entre as vencedoras do evento, que acontece todos os anos no Reino Unido

23 jul 2018 - 14h39

A edição de 2018 do The Kennel Club Dog Photographer of the Year já tem seus vencedores. O concurso, que elege as fotos de cachorros mais bonitas do ano, divulgou os vencedores nas 10 categorias na segunda, 16. E há um casal brasileiro entre os premiados.

A fotógrafa Maria Cristina Nadalin, de Curitiba, no Paraná, ficou em segundo lugar na categoria "Cães de assistência" com a imagem "A Mágica da Leitura" - uma foto que mostra o Golden Retriever Messi acompanhando uma criança na biblioteca.

Publicidade

"Foi a primeira vez que ele esteve em uma biblioteca para despertar o interesse para a leitura nas crianças. A mulher da foto é uma escritora e leitora e ela, junto com o Instituto Cão Companheiro, desenvolveram esse projeto pioneiro no Brasil", contou Maria Cristina ao site da premiação.

Além da categoria de "Cães de assistência", a competição, que surgiu em Londres e existe desde 2005, ainda reconhece fotógrafos em mais nove categorias: "Idosos", "Filhotes", "Cães brincando", "Cães trabalhando", "O melhor amigo do homem", "Retrato de um cachorro", "Cães resgatados", Jovens fotógrafos" (para crianças com 11 anos ou menos) e "Eu amo cães porque..." (para jovens entre 12 e 17 anos).

É a segunda vez que o Brasil está entre os vencedores da competição. Em 2017, o fotógrafo Rodrigo Capuski, marido de Maria Cristina, também levou o segundo lugar, mas na categoria "Cães brincando" com a imagem abaixo, tirada em 2016.

Os vencedores têm o direito de escolher uma variedade de cursos da Nikon School com valores de até 129 libras (aproximadamente 640 reais). As fotos foram selecionadas por um júri técnico composto por oito pessoas.

Publicidade

Confira algumas imagens vencedoras desta edição:

1º lugar na categoria "Idosos": Monica van der Maden, da Holanda, com a imagem: "A senhora da floresta misteriosa"

1º lugar na categoria "Cães brincando": Elinor Roizman, de Israel, com a imagem: "Eu vou pegar você"

1º lugar na categoria "O melhor amigo do homem": Joana Matos, Portugal, com a imagem "Dolce Far niente em uma adorável tarde"

Veja também

 

Etiópia constrói primeira usina que transforma lixo em energia
Video Player
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações