Todo gateiro que se preze sabe da importância da tela de proteção para gatos. Embora algumas pessoas prefiram dar mais liberdade ao animal, as telas são indispensáveis para garantir a segurança do seu pet (principalmente em prédios com muitos andares). Porém, não basta apenas instalar as telas e depois deixar as manutenções de lado, hein?!
Na verdade, depois de colocar uma tela de proteção para janela, é recomendado trocar regularmente as redinhas protetoras. A seguir, confira algumas indicações importantes sobre o acessório para gatos.
O que é a tela de proteção para gatos?
É bem provável que você já tenha ouvido falar na tela para proteção de gatos. Esse item é indispensável na vida de qualquer pai de pet que se importa com o bem-estar e saúde do animal. Com a tela de proteção, janela cria uma barreira que impede que o gatinho se aventure do lado de fora ou até mesmo sofra alguma queda acidental.
Mas não se engane: a tela de proteção para gatos não serve apenas para janelas. Na verdade, existem modelos adaptados para diferentes espaços. Além das telas protetoras nas janelas, também é possível adquirir telas de proteção para varandas, sacadas e até mesmo quintais.
De quanto em quanto tempo é preciso trocar as telas de proteção para gatos?
A manutenção das redes protetoras é muito importante para garantir que elas continuem resistentes e não ponham em risco a saúde e o bem-estar do seu amigo. O recomendado é que a tela de proteção para gatos seja revisada por uma equipe qualificada a cada dois anos e trocada a cada três, segundo empresas especializadas na instalação desse tipo de…