Reduzir a gordura abdominal é um dos objetivos mais buscados por quem começa a se exercitar, e, nesse processo, os abdominais costumam ser fortes aliados. O que muita gente não sabe, porém, é que existem variações desse exercício que podem ser mais fáceis de executar e igualmente eficazes.
É o caso da variação do abdominal na parede. Além de simples, ele pode ser praticado em qualquer lugar e ser incorporado na rotina de treinos. Entenda mais!
Como funciona o abdominal na parede?
Segundo o personal trainer Tobias Campbell, a variação do abdominal na parede é feito com a lombar totalmente apoiada no solo e as solas dos pés na parede. "O maior benefício é que você fica com a lombar toda no solo, preservando-a para eventuais dores ou lesões", afirma o especialista.
Saiba mais: Quantos abdominais devo fazer por dia? Personal trainer responde!
A execução do exercício funciona da seguinte forma:
- Deite-se de barriga para cima, com a lombar apoiada no chão, as pernas elevadas e as solas dos pés apoiadas na parede, de modo que os joelhos fiquem flexionados em um ângulo de 90 graus. Essa posição ajuda a estabilizar o corpo, permitindo que o foco do movimento fique na contração do abdômen.
- Com os braços cruzados sobre o peito ou posicionados ao lado da cabeça, eleve o tronco levemente em direção aos joelhos, mantendo o pescoço alinhado e o abdômen ativado.
- Retorne devagar à posição inicial e repita o movimento controladamente.
...
Veja também
Há países que não se exercitam tanto quanto deveriam, e este mapa expõe os mais sedentários
Os erros mais comuns no levantamento terra que podem danificar suas costas (saiba como corrigi-los)