Estampa camuflada é queridinha de Anitta e mais famosas

28 nov 2017 - 09h37
(atualizado às 13h02)
Fotos: AgNews - Instagram/Reprodução
Fotos: AgNews - Instagram/Reprodução
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O estilo militar está em alta e deu destaque à estampa camuflada. Inicialmente usada por soldados para ajudar a se esconder na natureza, já que conta com cores como verde e marrom, virou item de desejo de fashionistas e famosas, como Anitta, Juliana Paes, Fernanda Motta, Yasmin Brunet e Ana Hickmann. Quer seguir a tendência? Então, inspire-se nos looks selecionados e siga as nossas dicas:

#ficaadica1: A estampa camuflada pode compor looks ao lado de outras peças de estilo militar, como as nas cores verde-militar e cáqui, além das parkas e das com botões grandes, principalmente dourados.

Publicidade

#ficaadica2: Outra proposta em alta é contrastar o ar pesado e informal da estampa camuflada com peças leves, formais e/ou sensuais.

#ficaadica3: Lembre-se que a padronagem é despojada e, portanto, não combina com eventos formais.

Anitta

Anitta
Foto: Raphael Castello/AgNews / Elas no Tapete Vermelho

Anitta vestiu duas peças com estilo militar da Sawary Jeans: parka e calça skinny com estampa de camuflagem. Para completar, blusa e bota pretas.

#ficaadica4: A parka conta com bolsos grandes e amarração na cintura, e vem em cores como verde-militar e cáqui. É uma peça mais larga e, para equilibrar a silhueta, é interessante compor o visual com parte de baixo mais justa, como calça skinny, reta ou legging.

Publicidade

Juliana Paes

Juliana Paes
Foto: Webert Belicio/AgNews / Elas no Tapete Vermelho

Juliana Paes foi nossa "Inspiração da Semana" ao contrastar o vestido preto sensual com a jaqueta pesada de estilo militar, que carregava nas mãos.

#ficaadica5: O pretinho não precisa ser necessariamente básico. Rendas, brilhos, assimetrias, transparências e recortes dão personalidade ao look. Vale apostar!

Yasmin Brunet

Yasmin Brunet
Foto: Leo Franco/AgNews / Elas no Tapete Vermelho

Assim como Juliana Paes, Yasmin Brunet entrou na tendência do contraste de estilos. Vestiu blusa transparente da NK Store comjaqueta de estampa de camuflagem, calça jeans de barra desfiada e bota preta.

#ficaadica6: Quer usar blusa transparente com sutiã ou top à mostra? Então, veja se não fica nenhuma gordurinha em evidência e se o look combina com o evento. Se prefere uma maneira mais discreta de vestir a peça de tule, aposte em uma camisete por baixo, deixando a transparência apenas nas mangas e no colo.

Ana Hickmann

Ana Hickmann também entrou na moda da estampa de camuflagem, que apareceu na jaqueta e na calça. Completou o visual despojado com camiseta e escarpim.

Publicidade

#ficaadica7: Usar uma terceira peça aberta, como jaqueta ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

Fernanda Motta

Fernanda Motta
Foto: Thiago Duran/Eduardo Martins/AgNews / Elas no Tapete Vermelho

Fernanda Motta também usou look despojado, composto por calça jeans destroyed, jaqueta com estilo militar, bota preta e blusa verde-militar de gola alta.

#ficaadica8: O rasgado da calça funciona como ponto de atenção, principalmente se, junto com ele, houver desgastados e desbotados. Sendo assim, quem tem coxas grossas ou quadril largo deve evitar interferências de tamanho exagerado e concentradas nas regiões de desproporção para não ampliar ou evidenciar o que não deseja.

Veja também

Tênis invadem a moda
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se