Biquínis ideais para cada tipo de corpo: veja 10 famosas

3 jan 2020 - 09h45
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Patricia Poeta (Foto: @patriciapoeta/Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O verão é um convite e tanto para relaxar na praia, cachoeira ou à beira de uma piscina. Já decidiu qual biquíni levar na mala? Entre as tendências estão ciganinha, cortininha, hot pant, "empina-bumbum", asa-dela…

Para não errar na escolha, inspire-se nas famosas, como Patricia Poeta, Iza e Sophia Abrahão. E confira dicas para favorecer todos os tipos de corpo:

Publicidade
Biquínis das famosas (Fotos: Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Asa-delta

Iza investiu em conjunto Pajaris, composto por sutiã triângulo e calcinha de laterais que podem ser usadas como asa-delta.

#ficaadica1: Calcinha asa-delta, um clássico dos anos 1980 e 1990, tem a qualidade de alongar as pernas. Ao mesmo tempo, como as laterais ficam altas, podem achatar o dorso. Assim, olhe-se bem no espelho e veja se o modelo favorece seu corpo.

Cortininha

Publicidade

O biquíni cortininha é o grande queridinho, mas nada democrático! Cai bem apenas em corpo mais enxuto, com pouco quadril e seios. Isis Valverde acertou com modelo de estampa tie-dye, da Cia.Marítima.

#ficaadica2: Lateral fina com lacinho não fica harmoniosa com quadril largo.

#ficaadica3: As tiras finas do sutiã não conferem a sustentação necessária para busto volumoso.

Hot pant

Patricia Poeta esbanjou estilo com hot pant, uma tendência forte. O conjunto é da coleção da apresentadora em parceria com a Líquido.

#ficaadica4: A calcinha de cintura alta ajuda a modelar o corpo, disfarçando gordurinhas na barriga. E também é mais confortável para praticar esportes aquáticos e brincar com os filhos na praia, por exemplo.

Publicidade

Empina bumbum

Este conjunto laranja da Sophia Abrahão tem modelo ripple, que apresenta franzido na parte de trás da calcinha, resultando no famoso efeito "empina bumbum".

#ficaadica5: O biquíni com efeito de levantar o derrière costuma ser mais cavado. Ou seja, indicado para quem gosta de usar peças menores na praia ou na piscina.

Tiras e recortes

Sabrina Sato vestiu biquíni com recortes na calcinha, da coleção dela em parceria com a Alto Giro.

#ficaadica6: Tome cuidado para que as tiras e os recortes não apertem, criando gordurinhas evidentes

Alças grossas

Publicidade

Mariana Rios vestiu conjunto branco com fivelas, da Doux Brazil.

#ficaadica7: Alça do sutiã mais grossa traz conforto e confere melhor sustentação a seios grandes.

Liso + estampado

Que tal combinar liso com estampado, como Mariana Xavier? Assim, é possível criar diferentes conjuntos com poucas peças.

#ficaadica8: Partindo da ideia de que estampa cria volumebiquíni liso embaixo e estampado na parte de cima é uma ótima escolha para quem quer equilibrar a silhueta de um corpo com o quadril mais largo e busto menos volumoso. Se tem quadril estreito, vale usar a calcinha estampada para criar curvas.

#ficaadica9: A calcinha de lateral larga ajuda a equilibrar o corpo de quem tem quadril avantajado, além de ser uma opção confortável.

Tomara que caia

Publicidade

Anitta vestiu conjunto amarelo, que conta com sutiã tomara que caia e calcinha asa-delta.

#ficaadica10: Mulheres com busto muito volumoso devem evitar tomara que caia, que não confere a sustentação necessária aos seios.

Top cropped

top cropped saiu dos looks do dia a dia direto para as praias e piscinas. Junto com calcinha de biquíni, a peça confere ar descolado e é uma boa pedida para praticar esportes aquáticos e na areia. Ana Hickmann investiu em conjunto da marca que leva o seu nome.

#ficaadica11: Para quem tem receio de ficar com marcas de sol maiores que a de um biquíni convencional, a dica é vestir a peça no pós-praia, além de reforçar o protetor solar. Variar os modelos é outra sugestão.

Ciganinha

O decote ciganinha, com ombros à mostra, dominou a moda praia. Tops no modelo tomara que caia ganharam mangas bufantes, conferindo estilo aos biquínis, como mostra Juliana Paes. As peças são da Feline.

Publicidade

#ficaadica12: A opção com mangas é chique e elegante, mas nem sempre prática para a praia. O legal é que pode ser usada com outros complementos, até fora da piscina: shorts, saia, pantalonas etc.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se