Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2019

O que o zodíaco reserva para quem nasceu entre 22 de dezembro a 20 de janeiro

12 dez 2018 - 15h48
(atualizado em 13/12/2018 às 09h00)
Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2019
Confira as previsões do horóscopo de Capricórnio para 2019
Foto: iStock

Veja as previsões para amor, sexo, saúde, trabalho, finanças e viagens.

Amor e sexo

Capricornianos e capricornianas continuam pressionados pelas densas energias de Saturno e Plutão, que durante este ano se encontram e se unem nesse signo. Saturno e Plutão são planetas de provações, de carma e quando estão em nosso signo ou pressionando algum setor importante de nossas vidas, sentimos como se tivéssemos sendo cobrados. E estamos. 

Publicidade

O amor passa por uma prova de fogo já desde 2008 e essas provas ficaram ainda mais intensas no fim de 2017, com a entrada de Saturno em seu signo. Este anos, esses dois titãs se unem em seu signo e, como você já está adaptado às suas energias, pois já vive sob elas há algum tempo, pode ser um ano de decisões importantes, de crescimento lento, mas seguro, um ano em que as estruturas, que você vem se dedicando a construir já há alguns anos, comecem a acontecer. E é claro que essa construção envolve também a vida amorosa, que tem sido encarada com muito realismo.

A boa notícia é que Urano retorna ao signo de Touro a partir de março e vai quebrar sem dó nem piedade essa tensão e pressão que você carrega no peito há muito anos. Urano chega para libertar seu coração dos medos e te dá coragem e independência para agir e reagir com liberdade no que diz respeito ao seu coração. Uma pessoa diferente de todas que já conheceu, mais livre e independente pode trazer as mudanças que você precisa para se libertar. 

Janeiro e fevereiro são dois meses interessantes e diria até importantes para que um romance comece a ser desenhado pelo Universo. O ano já começa com seu coração sendo mobilizado. Você estará mais sério para o amor e, por isso, você pode se comprometer com um romance, tornando-o mais sério rapidamente.

Em março e abril, Marte caminha através de Touro e mobiliza seu coração. Dessa vez é possível que você se apaixone para valer e se estiver comprometido, a paixão será renovada, especialmente a paixão sexual. 

Publicidade

Em maio tudo esquenta ainda mais com a entrada do Sol, Mercúrio e Vênus em Touro, onde já se encontra Urano, que vai potencializar ainda mais esses planetas. Prepare-se, pois maio promete. Se ainda estiver só até lá, não será por muito tempo. Em junho e julho, as possibilidades só crescem, o que faz o amor estar presente em sua vida durante todo primeiro semestre do ano, apesar de toda dificuldade que Saturno e Plutão possam trazer.

A melhor notícia chega no último mês do ano, em dezembro: Júpiter deixa Sagitário e começa sua caminhada através de seu signo, trazendo abertura, oportunidades de crescimento e expansão em todos os setores de sua vida e o amor não fica de fora.

Finanças

Saturno e Plutão ainda continuam sem seu signo durante todo ano e, como são planetas relacionados ao carma e às provações, o ano continua exigindo de você muito trabalho, dedicação, comprometimento e promete excesso de responsabilidades. Os negócios acontecem e chegam para uma nova fase de construção material e financeira. No entanto, você deve continuar preparado para o trabalho intenso. A esta altura, ou seja, no segundo ano de Saturno em seu signo e de Plutão, desde 2009, você já está adaptado às exigências desses dois planetas. Portanto, a única coisa que você precisa fazer é arregaçar as mangas e trabalhar. Todo esforço será recompensado no fim do ano, com a entrada de Júpiter em seu signo em dezembro.

O ano começa com boas notícias, pois os negócios já começam a se movimentar em janeiro, fevereiro e março, com a passagem do Sol, Vênus e Mercúrio através de seu signo e de Aquário, prometendo um bom começo de negociações e acordos que podem resultar em um projeto ou contrato envolvendo o aumento de seus rendimentos.

Publicidade

Julho e agosto prometem ser meses altamente produtivos. As negociações financeiras são bastante beneficiadas e os resultados virão rapidamente. Uma promoção pode estar a caminho ou um novo projeto pode ser aprovado. Um aumento de salário, há muito prometido, pode chegar durante esses meses.

Saúde

Saturno e Plutão continuam em seu signo durante todo ano trazendo alguns problemas, excesso de trabalho e responsabilidades, assim como a necessidade de comprometer-se também com sua saúde. Saturno costuma derrubar a energia vital quando atravessa um signo e por isso, você pode estar se sentindo muito cansado. Saturno pede cuidados sérios com sua saúde, especialmente com o estresse, que pode decorrer do excesso de responsabilidades e trabalho. 

Júpiter em Sagitário traz proteção, apesar das densas energias de Saturno, portanto, qualquer problema de saúde que porventura você tiver, receberá a proteção de Júpiter. Priorize tratamentos que busquem o equilíbrio global de sua saúde, a do corpo, da mente, das emoções e do espírito, pois há uma forte tendência à somatização. 

Meses em que sua energia vital estará mais baixa: fim de novembro e dezembro.

Meses de maior vitalidade: janeiro, junho e parte de julho.

Publicidade

Trabalho e carreira

Capricornianos e capricornianas continuam sob a intensa influência de Saturno e Plutão em seu signo e, por esse motivo, este ainda é um ano de muito trabalho, construção, aumento de responsabilidade e necessidade de comprometer-se seja com o que for. Não é hora de passear, mas sim de trabalhar, intensamente. 

Saturno e Plutão são considerados planetas cármicos, no sentido das provações que normalmente passamos durante seus trânsitos. Desde final de 2009, Plutão caminha em seu signo e Saturno desde a última semana de 2017. É provável e bastante possível que você esteja superando perdas e dificuldades que estiveram presentes durante muitos anos. Em 2019, você já se adaptou às energias desses dois planetas e este deve ser um ano menos denso, de maiores recompensas e colheitas.

Janeiro e fevereiro são meses bastante positivos, de bons resultados de projetos construídos em 2018. O ano já começa exigindo responsabilidade, mas já com bons resultados. 

Abril e maio serão meses de muito trabalho, intenso mesmo, em que você deve manter uma organização extrema de sua rotina sob rígido controle. Você não pode perder o controle de seu dia a dia, senão poderá prejudicar sua saúde. Organização e método nunca foram tão imprescindíveis quanto nesses dois meses. O planejamento, a criação ou mesmo a implantação de um novo projeto pode ser o responsável por tanto trabalho.

Publicidade

Junho é um mês de novos projetos, de bons resultados, finalmente, depois da vida arrancar sua pele e em Julho você consegue descansar um pouco. Aproveite para cuidar um pouco mais de si mesmo e de sua saúde.

Setembro e outubro são meses de sucesso, especialmente outubro, onde seu brilho chega até pessoas importantes para o seu crescimento. Você será reconhecido e sua imagem profissional melhora imensamente nesses dois meses. Você pode ser convidado a fazer parte de uma outra equipe de trabalho ou de gerenciar uma nova equipe.

Outubro e novembro serão meses de mais exigências, de maior comprometimento e determinação em alcançar suas metas e objetivos. Você estará exausto a essa altura, pois este será um ano de muitas responsabilidades. 

Em dezembro o melhor presente: Júpiter, o planeta mais benéfico do zodíaco começa sua caminhada através de seu signo, abrindo portas e trazendo novas oportunidades de negócios e ainda mais trabalho. Seus projetos começam a apontar para o sucesso definitivo e um novo ano astral desponta esplendoroso a você.

Publicidade

Viagens

Capricornianos e capricornianas têm grande chance de viagens durante todo ano, especialmente para lugares de águas, mar, rios, lagos e cachoeiras. Netuno continua em Peixes e possibilita esse contato, além de trazer oportunidades de renovação de energias através das águas. E você vai precisar, pois continua sendo pressionado por Saturno e Plutão, que vão se unir em seu signo durante este ano. Sua energia vital pode ser derrubada e você precisar de maior tempo de descanso. 

Os meses mais interessantes para as viagens são: janeiro, fevereiro, março, abril e setembro.

Fonte: Eunice Ferrari
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se