Fome e mau humor: quais signos não aguentam a Xepa do BBB?

Acabou o ovo? Esconderam o feijão? Para alguns nativos do Zodíaco, a restrição alimentar é o fim do mundo. Saiba quem perde a linha quando o estômago ronca

16 jan 2026 - 17h01

Você entraria no BBB pelo prêmio milionário ou sairia na primeira semana por causa de um prato de rabada? Se tem uma coisa que desestabiliza mais que voto no Paredão, é a tal da Xepa.

Veja quais signos não aguentam a Xepa do BBB
Veja quais signos não aguentam a Xepa do BBB
Foto: Globo/ Beatriz Damy / João Bidu

A restrição alimentar mexe com nossos instintos mais primitivos. Mas, para a Astrologia, o buraco é mais embaixo. A forma como nos alimentamos diz muito sobre como processamos nossas emoções.

Publicidade

Enquanto alguns levam o racionamento na esportiva, quatro signos específicos entram em colapso total. Confira a análise dos "famintos" do Zodíaco:

1. Touro ("fiscal" da geladeira)

Touro é regido por Vênus e vive através dos sentidos. Tirar o conforto alimentar dele é declarar guerra.

  • Perfil na Xepa: o taurino não come só para nutrir; ele come para ter prazer. Na Xepa, onde a comida é pouca e repetitiva, ele fica mau-humorado em nível atômico.

  • Gatilho da treta: injustiça. Touro é aquele que conta os ovos um por um. Se ele perceber que alguém comeu uma fatia de pão a mais ou pegou a parte mais gostosa da carne, ele não perdoa. Ele guarda mágoa real e vota na pessoa por causa de comida.

2. Áries (impulsivo)

Áries não sente apenas fome; sente raiva. Regido por Marte, ele tem zero paciência para passar vontade.

  • Perfil na Xepa: o ariano é a personificação do "quem comeu meu pão?". Ele age por impulso. É aquele participante que acorda de madrugada, come o que não devia e, quando cobrado, explode.

  • Gatilho da treta: a demora. Ele não quer negociar o almoço, ele quer comer agora. Se a fila do fogão estiver grande ou a comida demorar para ficar pronta, ele começa a bater panela e criar confusão com a casa toda.

Se você quer ver como isso afeta seu signo no amor, leia aqui. E no dinheiro, veja aqui.

3. Leão (realeza na miséria)

Para o leonino, a Xepa é, acima de tudo, uma ofensa pessoal ao seu status.

Publicidade
  • Perfil na Xepa: Leão gosta do bom e do melhor. Ter que comer cortes de carne de segunda ou disputar goiabada fere o orgulho dele. Ele até tenta manter a pose de líder no começo, mas por dentro está sofrendo por não ter um banquete digno de sua majestade.

  • Gatilho da treta: a qualidade. Ele é o que mais reclama que a comida está "incomível", que está fraco e que não merece passar por isso. O drama leonino na Xepa é digno de Oscar.

4. Câncer (fome emocional)

Para Câncer, comida é sinônimo de afeto e segurança. Xepa, para ele, é desamparo.

  • Perfil na Xepa: o canceriano usa a comida para curar a saudade de casa. Quando a comida é restrita, ele se sente emocionalmente vulnerável. É aquele participante que chora segurando um pacote de bolacha, sentindo-se a pessoa mais sozinha do mundo.

  • Gatilho da treta: a ingratidão. Geralmente, o canceriano assume a cozinha para cuidar dos outros. Se ele cozinhar com o pouco que tem e alguém reclamar do tempero, ele leva para o coração, chora e se isola.

Dica de Sobrevivência Astral

Se você convive com um desses signos (seja no BBB ou em casa, esperando o almoço de domingo): não discuta de barriga vazia.

Para acalmar a fera, ofereça um pedaço de chocolate ou deixe eles comerem primeiro. Tentar argumentar com um Taurino ou Ariano com fome é pedir para ser eliminado do convívio social!

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se