É Dia de Nossa Senhora Aparecida! Faça oração para celebrar

12 out 2014 - 12h06
(atualizado às 12h16)
Foto: Alexander Hugo Tartari / Flickr

Neste domingo, 12 de outubro, o povo brasileiro festeja o Dia de Nossa Senhora Aparecida, como carinhosamente é chamada a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Brasil. O feriado é comemorado pelos brasileiros desde 1980, quando a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida, interior do Estado de São Paulo, foi consagrada por João Paulo II em sua primeira visita ao País.

Siga Terra Estilo no Twitter

Publicidade

A aparição da santa ocorreu em outubro de 1717, quando Dom Pedro de Almeida, governante da  capitania de São Paulo e Minas do Ouro, estava de passagem pela por Guaratinguetá, no vale do Paraíba.

A população organizou uma festa para ele e, apesar de não ser temporada de pesca, os pescadores lançaram seus barcos no Rio Paraíba com a intenção de preparar peixes para o conde. Domingos Garcia, João Alves e Filipe Pedroso rezaram para a Virgem Maria e pediram a ajuda de Deus.

Após várias tentativas sem sucesso, desceram o rio até o Porto Itaguaçu. Eles já estavam desistindo da pescaria quando João jogou sua rede novamente e, em vez de peixes, apanhou o corpo de uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, sem a cabeça. Em seguida, apanhou a cabeça, que se encaixava perfeitamente ao corpo.

Segundo relatos, a imagem teria ficado tão pesada que eles não conseguiram mais movê-la. A partir daquele momento, os três pescadores apanharam tantos peixes que se viram forçados a retornar ao porto, uma vez que o volume da pesca ameaçava afundar as embarcações. 

Publicidade

Se assim como eles você espera alcançar uma graça, faça a oração a seguir para pedir graça e benção

Oração de Nossa Senhora Aparecida para alcançar graças 

Ó Virgem Maria, abençoada sois vós pelo senhor Deus altíssimo entre todas as mulheres da terra. Vós sois a glória de Jerusalém, vós a alegria de Israel, vós a honra do nosso povo. Salve, ó Virgem, honra de nossa terra, a quem rendemos um culto de piedade e veneração, a quem chamamos com o belo nome de Aparecida.

Quem poderia contar, ó doce mãe, quantas graças, durante tantos anos, vós dispensastes ao povo brasileiro, compadecida dos nossos males? Quisemos cingir vossa cabeça sagrada com uma coroa de ouro, que vos é devida por tantos títulos; continuai a dobrar-vos benignamente às nossas preces.

Quando erguemos aos céus nossas mãos suplicantes, ouvi, clemente, os nossos rogos, ó Virgem; conservai nossas almas afastadas da culpa e, por fim, conduzi-nos ao céu.

Publicidade

Salvação, honra e poder àquele que, uno e trio, nos fulgores do seu trono celeste, governa e rege todo o universo. Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós.

Ficou com dúvida? Quer saber mais sobre o trabalho de Franco Guizzetti ou entrar em contato com ele, clique aqui.

Fonte: Especial para Terra
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações