Veja o que o céu do mês de abril mostra para a sua vida

Podemos contar com um mês de abril de acordos e negociações interessantes, que vão marcar novos inícios na vida pessoal e no trabalho.

1 abr 2022 - 09h00

Nas primeiras horas do dia 01 de abril, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova aos 11 graus de Áries, chega unida a Mercúrio e a Quíron, marcando o início de um novo grande ciclo, pois Áries é o primeiro signo do zodíaco. Podemos contar com um mês de abril de acordos e negociações interessantes, que vão marcar novos inícios na vida pessoal e no trabalho. É um ótimo momento para começarmos a executar projetos e planejarmos os próximos meses do ano. Estaremos todos mais assertivos e egocentrados, preocupados com nossos próprios caminhos. Devemos prestar atenção às palavras, que devem trazer uma porção curativa e não agressiva ou destrutiva.

Júpiter e Netuno continuam unidos em Peixes e a esperança de dias melhores continua desenhando nossos dias. Estamos todos emocionalmente mais abertos e empáticos, cheios de otimismo e fé renovada. Esses dois planetas funcionam como um remédio depois de um tempo de provações. Esse aspecto abençoado nos influencia durante todo mês. 

Publicidade
Podemos contar com um mês de abril de acordos e negociações interessantes, que vão marcar novos inícios na vida pessoal e no trabalho.
Podemos contar com um mês de abril de acordos e negociações interessantes, que vão marcar novos inícios na vida pessoal e no trabalho.
Foto: Foto de Shutterstock. / João Bidu

No dia 05, Vênus deixa Aquário e começa sua caminhada através de Peixes e deixamos de lado o egocentrismo e abrimos espaços dentro de nós para a percepção da dor da humanidade. Estaremos todos ainda mais empáticos e preocupados com o bem estar de todos. A espiritualidade em cada um de nós se torna mais forte e percebemos a necessidade de uma vida voltada não somente à matéria. Nos abrimos ainda mais para o amor e a dedicação a quem amamos.

Nos primeiros minutos do dia 11, Mercúrio deixa Áries e começa a caminhar através de Touro e a vida material volta a ganhar importância, apesar de estarmos cultivando mais a espiritualidade. Quando matéria e espírito caminham juntos, temos a sensação da completude, da plenitude. Vênus em Touro nos torna mais ligados aos sentidos, portanto, tomem cuidado com os excessos alimentares e com tudo que nos dá prazer. Nesse período buscamos com mais foco a segurança material e novas maneiras de ganhar dinheiro.

No dia 14, é a vez de Marte deixar Aquário e caminhar através de Peixes e pela primeira vez no ano Marte e Vênus, mesmo que no mesmo signo, se afastam um do outro. Marte em Peixes nos tira o foco e perdemos a capacidade de agir com concentração e foco. Nesse período, que atravessa o mês, devemos ouvir com mais atenção a nossa intuição, o nosso coração. Marte em água trabalha mais nas profundezas que na superfície da vida.

No dia 16, a Lua continua seu ciclo e entra na fase Cheia em Libra, chega em ótimo aspecto com Saturno e em tenso aspecto com Plutão prometendo mudanças e criação de novas estruturas nos relacionamentos. Um ciclo termina e, ao mesmo tempo, outro começa. Estaremos mais sérios e profundos e os relacionamentos leves e superficiais tendem a terminar, abrindo espaços para outros mais sérios começarem. 

Publicidade

No dia 20, o Sol deixa Áries e começa sua caminhada anual através de Touro. Saímos de uma vibração ígnea e entramos na vibração do elemento terra, ou seja, estaremos todos mais realistas e voltados para a busca de segurança material. O dinheiro ganha importância, assim como nossa relação com o prazer dos sentidos. Estaremos mais voltados para o trabalho e a construção de bases e estruturas materiais mais firmes.

Em 29 de abril, Mercúrio deixa Touro e começa a caminhar através de Gêmeos, signo regido por esse planeta, prometendo melhora na comunicação e no comércio. Mercúrio nos torna mais sociáveis, simpáticos, agitados e comunicativos. Os estudos, acordos e negociações ganham força e destaque, assim como as viagens e os novos contratos. Em um ano regido por Mercúrio e com Mercúrio em um signo que rege, podemos esperar por uma boa melhora nas vendas e no comércio. 

No último dia do mês, em 30 de abril, às 17h28’ e a pouco mais de 10 graus de Touro, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova, chega unida a Urano, em ótimo aspecto com Marte em Peixes e acompanhada de um eclipse, um eclipse solar, o primeiro de 2022. Os eixos Touro/Escorpião e Leão/Aquário são ainda mais mobilizados, desta vez por um eclipse, que promete mudanças importantes e rápidas nos próximos seis meses. Este ano teremos 4 eclipses que acontecerão especificamente nesses 2 eixos. É claro que os eclipses nos impactam a todos, cada signo em um setor específico da vida, mas influenciam especialmente as pessoas que têm luminares (Sol ou Lua) e planetas nesses 4 signos. Todos devemos nos preparar para as mudanças que se avizinham.

Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações