Touro: veja quais são as qualidades e os pontos fracos do signo

Boa comida, bom sono e bom sexo são condições fundamentais para a felicidade de taurinos típicos

19 abr 2022 - 17h04
(atualizado em 19/5/2022 às 21h25)
signo touro personalidade
signo touro personalidade
Foto: Personare

A característica mais marcante de Touro é a sua estabilidade, causada pela combinação do elemento Terra com o ritmo fixo, tornando o signo de Touro o mais estável do zodíaco. Isso é bom ou ruim? Depende. A seguir, veja quais são as qualidades e os pontos fracos de Touro.

Diz-se que uma pessoa é "taurina" se ela tiver nascido entre 20 de abril e 20 de maio, mas este período pode variar em até um dia a depender do ano de nascimento do indivíduo - em 2022, por exemplo, já começa em 19 de abril.

Publicidade

Além disso, a pessoa pode não ter o Sol no signo de Touro, mas ter o Ascendente ou a Lua em Touro, o que também imprime "marcas taurinas" a ela. Por isso, faça aqui o seu Mapa Astral e veja onde você tem Touro na sua vida.

Estabilidade: qualidade ou defeito de Touro?

A estabilidade taurina é a razão de suas maiores virtudes e defeitos.

"Por um lado, temos um temperamento que costuma ser calmo, tranquilo, e que valoriza enormemente a natureza. Por outro, observa-se considerável dificuldade em lidar com mudanças", observa o astrólogo Alexey Dodsworth.

É comum notar pessoas com fortes traços astrológicos taurinos se mantendo num determinado estado apenas por medo ou preguiça de mudar. Mas nem sempre a inclinação à estabilidade sugere medo de mudanças.

Publicidade

"Vivemos numa época extremamente "líquida", fugaz, em que as coisas pouco duram, as pessoas se entediam e querem entrar continuamente em novas aventuras. Neste cenário, surgem os tipos taurinos como seres que nos ensinam a valorizar o que se tem", aponta Alexey.

O problema só se configura quando fica óbvio que o indivíduo gostaria de mudar, mas não o faz por preguiça - um dos maiores defeitos dos taurinos e taurinas típicos.

Conheça aqui o Horóscopo Personalizado, previsões baseadas no seu Mapa Astral.

Quais são as outras qualidades taurinas?

  • Grande apreço pelo lado sensorial da vida
  • Sensualidade marcante
  • Uma relação poderosa com os aspectos carnais da própria existência.
  • Boa comida, bom sono e bom sexo são condições fundamentais para a felicidade das pessoas tipicamente taurinas.
  • Mas geralmente muito calmos, os taurinos típicos demonstram grande capacidade de estabilidade em situações que deixam outras pessoas atordoadas.

Quais são os pontos fracos de Touro?

  • Não lida bem com desconfortos físicos e pode ficar muito mal-humorado por conta de noites mal dormidas ou fome.
  • A resistência de Touro a situações físicas desagradáveis é bem baixa.
  • Situações instáveis e pouco definidas costumam incomodar muito.
  • Ou seja, se por um lado lidam muito mal com desconforto físico, por outro são um verdadeiro exemplo de estabilidade, num mundo em que tudo parece por demais volátil.
  • Se uma fúria dificilmente vem, mas, quando surge… sai de baixo! De todo modo, pessoas tipicamente taurinas só explodem em cólera quando veem seus territórios ameaçados, pois são muito possessivas e ciumentas.

O post Touro: veja quais são as qualidades e os pontos fracos do signo apareceu primeiro em Personare.

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Publicidade
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações