Lua Nova de novembro aponta para imprevistos

Período será de pressão, de dúvidas e imprevistos, de situações que nos obrigam a agir ou reagir prontamente

3 nov 2021 - 13h16
(atualizado às 13h16)

No dia 04 de novembro, por volta das 20h30’, a Lua começa um novo ciclo, entra na fase Nova em Escorpião, chega em tenso aspecto com Saturno em Aquário e Urano em Touro e ainda recebe algumas vibrações de Marte, que também está em Escorpião, marcando um período de pressão, de dúvidas e imprevistos, de situações que nos obrigam a agir ou reagir prontamente. A reflexão é absolutamente necessária, pois podemos estar mais ansiosos e impulsivos, impacientes para encontrar soluções a possíveis problemas. 

Semana de Lua Nova
Semana de Lua Nova
Foto: Greg Rakozy / Unsplash

Pode ser um período meio revolucionário, em que você sente uma forte necessidade de fazer mudanças em situações que vêm sendo arrastadas nos últimos meses. Pessoas tóxicas tendem a ser eliminadas de sua vida. O período pode ser tenso, e é exatamente durante momentos de tensão que devemos procurar pela racionalidade e até uma certa frieza, custe o que custar. Não é hora de atitudes e decisões impulsivas, pois a agressividade pode ser acima da média. 

Publicidade

Todos sentiremos a força dessa lunação, no entanto, cada signo sentirá em um setor específico da vida.

Áries

Arianos e arianas devem estar atentos a toda e qualquer negociação envolvendo parceiros financeiros e investidores. Não é um bom momento para lidar com novos investimentos, pedidos de financiamentos e empréstimos. Deixe seu dinheiro quietinho onde está.

Touro

Publicidade

Taurinos e taurinas vão sentir a pressão da lunação nos relacionamentos pessoais e profissionais que, certamente, passam por mudanças e imprevistos. Uma situação inesperada pode surgir, um namoro pode começar de repente, ou o oposto, terminar. 

Gêmeos

Geminianos e geminianas podem esperar por imprevistos no dia a dia, até por uma certa falta de controle em sua rotina. Pode ser no trabalho, com a chegada de um novo projeto, uma mudança de setor ou mesmo a decisão de abraçar ou desistir de um novo projeto. Cuide da saúde.

Câncer

Cancerianos e cancerianas podem sentir um movimento intenso e inesperado na vida social, com a aproximação de pessoas interessantes, que podem fazê-lo pensar. O coração pode vibrar mais intensamente por alguém, mas nada garante a continuidade do romance.

Leão

Publicidade

Leoninos e leoninas podem sentir uma forte necessidade de fazer mudanças no ambiente doméstico e familiar. É possível que você decida, de repente, por uma reforma ou mesmo pela compra ou venda de um imóvel. Uma mudança de casa, cidade ou país não está descartada.

Virgem

Virginianos e virginianas devem estar atentos às palavras, pois a comunicação pode ser confusa, ansiosa e impulsiva. Aliás, você estará ansioso e impulsivo! Alguns mal entendidos podem surgir. Não é um bom momento para assinar contratos ou outros documentos importantes.

Libra

Librianos e librianas devem estar atentos às finanças, pois este é um período em que perdas são possíveis. Procure não se envolver em qualquer espécie de transação financeira que envolva o aumento de seus rendimentos. Adie toda negociação por algumas semanas, se possível.

Escorpião

Publicidade

Escorpianos e escorpianas serão os mais impactados com as mudanças que esta lunação traz, tanto na vida pessoal quanto na profissional. A energia vital estará nas alturas, assim como a clareza dos caminhos que devem seguir e das pessoas que você deve deixar no passado.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas podem sentir uma forte necessidade de distanciar-se de tudo e de todos e, todo e qualquer trabalho, deve ser realizado nos bastidores. Sua energia vital pode sofrer uma queda, portanto, cuide de sua saúde integral com atividades que unam mente e corpo.

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas estarão envolvidos com uma vida social intensa, com muitos compromissos e também com um trabalho em equipe, que pode trazer alguns imprevistos e situações desagradáveis e inesperadas. Mantenha a ansiedade sob controle.

Aquário

Publicidade

Aquarianos e aquarianas estarão envolvidos com projetos de trabalho e planos de negócios, que serão colocados em prática imediatamente. Mantenha a ansiedade sob controle e não se arrisque a reações impulsivas. Um imprevisto de trabalho pode comprometer suas escolhas.

Peixes

Piscianos e piscianas estarão mais voltados para os projetos de viagem, que podem ser a trabalho ou lazer. O período pode estar relacionado com uma forte necessidade de busca de uma nova filosofia de vida e caminho espiritual. Aproveite essa intensa energia para começar a meditar.

Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações