Com Mercúrio em Capricórnio, mundo conecta com a realidade

Perdemos a rapidez, própria do elemento ar e fogo e passamos a pensar e refletir mais profunda e friamente

13 dez 2021 - 09h00

No dia 13 de dezembro, Mercúrio deixa Sagitário e começa sua caminhada através de Capricórnio; saímos de uma vibração ígnea para entrarmos numa vibe mais conectada à realidade, pois Capricórnio é um signo de terra. Quando falamos de Mercúrio, falamos de leveza; ele é um deus com asas nos pés e no capacete, lembram? No entanto, em Capricórnio, ele perde sua leveza natural e nossos pensamentos se tornam mais densos, mais realistas, práticos e objetivos.

Mercúrio entra em Capricórnio a partir do dia 13
Mercúrio entra em Capricórnio a partir do dia 13
Foto: Pixabay

Perdemos a rapidez, própria do elemento ar e fogo e passamos a pensar e refletir mais profunda e friamente. Mercúrio em Capricórnio beneficia os negócios, as estratégias, as discussões sobre contratos, projetos e, principalmente, dinheiro. A impulsividade e ansiedade de Sagitário, signo onde Mercúrio se encontrava, dá lugar a uma maneira de pensar mais interiorizada e até mesmo calculada.

Publicidade

Todos sentiremos a mudança de energias, no entanto, cada signo em um setor específico de sua vida. 

Áries

Arianos e arianas vão se voltar para os projetos de carreira, planos de negócios, reuniões de trabalho e, quem sabe, apresentação de projetos e palestras. Mesmo que queiram ser mais discretos, não vão passar despercebidos. Chamam a atenção de superiores por sua capacidade de comunicar-se, de colocar ideias. 

Touro

Publicidade

Taurinos e taurinas podem se voltar mais para os projetos que envolvem a internet, mas também para os estudos e as viagens internacionais, que podem ser marcadas ou realizadas. O período é ótimo para pensar em retomar ou começar um curso superior. Momento de maior envolvimento com leituras espiritualistas.

Gêmeos

Geminianos e geminianas estarão mais voltados para os acordos e negociações financeiras, que podem envolver grande soma de dinheiro. Nesta fase, as reuniões de negócios, envolvendo parceiros e investidores, são amplamente beneficiadas, pois você estará mais estrategista do que nunca.

Câncer

Cancerianos e cancerianas vão se voltar para a vida social, que estará mais agitada e movimentada. Novas amizades podem ser feitas e as antigas renovadas. O período beneficia amplamente relacionamentos pessoais e profissionais. O período é ótimo para negociar acordos e parcerias comerciais. 

Leão

Publicidade

Leoninos e leoninas vão sentir um intenso movimento em sua rotina e, por isso, sentem uma forte necessidade de organização. Prepare-se para muitas atividades, especialmente relacionadas ao trabalho. Você estará mais sério, apesar de bastante sociável com colegas de trabalho e superiores. 

Virgem

Virginianos e virginianas vão sentir um intenso movimento na vida social e aproximação de pessoas interessantes, especialmente jovens, inteligentes e com ideias criativas. O período é ótimo para dedicar-se a um novo projeto e envolver-se com projetos artísticos. Está pensando em começar a escrever? Este é omelhor momento.

Libra

Librianos e librianas vão sentir uma forte necessidade de envolvimento com sua casa e família. O período pode estar relacionado com uma mudança de casa ou mesmo com a negociação de um imóvel. Sua casa pode se transformar em um gostoso ponto de encontro com amigos e parentes queridos. 

Escorpião

Publicidade

Escorpianos e escorpianas vão sentir um novo, mas organizado, movimento em sua rotina. A vida social ganha força e destaque e novas e duradouras amizades podem ser feitas. O período pode estar relacionado com a negociação de um novo projeto que resultará em um bom contrato.

Sagitário

Sagitarianos e sagitarianas vão sentir uma capacidade maior em lidar com suas finanças. O período é ótimo para encontrar estratégias de ganhos extras, de novos investimentos. O dinheiro, certamente, chega com mais facilidade, especialmente se estiver envolvido com a comunicação. 

Capricórnio

Capricornianos e capricornianas serão os mais impactados e podem sentir uma forte necessidade de aprofundar os estudos de um tema específico. Podem tornar-se mais claros na forma que se comunicam, mais estudiosos e mais dedicados à organização mental e intelectual. A vida social fica mais intensa e novas amizades podem ser feitas.

Aquário 

Publicidade

Aquarianos e aquarianas vão sentir uma forte necessidade de distanciamento, especialmente da vida social e de conversas vazias. Nesta fase, você vai preferir amigos íntimos, boas conversas e certa profundidade de pensamento. O período é ótimo para o planejamento de novos projetos nos bastidores.

Peixes

Piscianos e piscianas vão sentir um novo movimento na vida social e aproximação de novos e antigos amigos. O período pode estar relacionado com um convite para criar uma nova equipe e gerenciar um novo projeto de trabalho. A fase é ótima para fazer novos contatos comerciais. 

Fonte: Eunice Ferrari
Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações