Man braid: Tranças masculinas ditam moda

Fique por dentro da tendência das tranças masculinas e aprenda a criar esse penteado que está em alta.

12 nov 2015 - 15h44

Depois dos fios curtíssimos, foi a vez de os invadiram o cenário masculino. Mas, ao que tudo indica, a novidade do momento são as tranças masculinas. O penteado já foi sucesso entre os homens, principalmente na década de 1980, e agora volta para adicionar ainda mais estilo à produção.

Para apostar no look é preciso ter fios um pouco mais longos e, claro, prática na criação da trança. Os estilos são bastante variados, indo do mais ousado ao mais básico. Que tal aprender e ficar por dentro dessa tendência?

Publicidade

Para fazer o penteado, é preciso deixar o cabelo crescer. Fotos: Reprodução, Instagram
Para fazer o penteado, é preciso deixar o cabelo crescer. Fotos: Reprodução, Instagram
Foto: Vivo Mais Saudável

Como apostar nas tranças masculinas

As tranças masculinas chegam nas laterais, no topo, embutidas, em estilo rastafári e até nos moicanos. Apesar de não serem tão simples de fazer quanto um coque, o resultado vale o esforço.

A tendência veio para conquistar homens de estilo e sem medo de inovar no visual. Só que a trança correta depende do corte de cabelo do cara. A tradicional é mais fácil, mas a embutida, aquela que fica rente à cabeça, também é fácil de aprender. Confira um passo a passo para os dois tipos:

Trança tradicional

Publicidade

Separe uma mecha (ou o cabelo inteiro) em três partes. Leve a parte da esquerda ao centro, depois a da direita e assim por diante, até o fim do .

Trança embutida

Comece separando uma mecha na altura do cabelo em que a trança iniciará. Trance três partes normalmente, como indicado acima. Depois, vá "alimentando" o penteado: segure a mecha da direita e adicione uma pequena porção de fios que estejam soltos. Junte à trança e faça o mesmo com a parte da esquerda. Repita o processo conforme achar necessário.

O legal da volta das tranças masculinas é que elas vêm aliadas a cortes diferentes, especialmente o , que aposta em laterais mais curtas e topo da cabeça mais longo, permitindo criar um visual contemporâneo e bastante sofisticado.

Se você estiver pensando em apostar na modinha, lembre-se que as tranças deixam o cabelo bastante marcado. Ao manter o penteado por um período mais longo, é preciso ficar atento quanto à hidratação e à higienização das madeixas. O ideal é não usar a trança por mais que dois ou três dias, dependendo da oleosidade natural da sua cabeleira.

Publicidade

Homens estão mais vaidosos

Já notou quantas novidades de moda e estética estão virando tendência entre o público masculino? Ao que tudo indica, os homens estão mesmo mais vaidosos. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 37% dos homens brasileiros consomem produtos e serviços de . O número é bastante elevado, pois a média de outros países fica em apenas 12%.

Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se