Famosas provam que xadrez vai muito além da Festa Junina

17 jun 2022 - 08h51
(atualizado em 21/6/2022 às 17h46)

A Festa Junina traz destaque ao xadrez. Mas ele é um clássico e está com força total para o dia a dia. Suas muitas variações marcam presença constante nos looks das famosas.

Sophia Abrahão de xadrez
Sophia Abrahão de xadrez
Foto: @sophiaabrahao/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Vale a estampa na roupa toda, apenas em uma peça, em acessórios… O importante é que você se sinta bonita e confiante! Inspire-se em Isabella Fiorentino, Maisa, Adriane Galisteu, Sophia Abrahão, Isis Valverde e mais famosas:

Publicidade
Famosas de xadrez
Foto: Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Isabella Fiorentino

"Aquele xadrez moderno", disse Isabella Fiorentino. A apresentadora escolheu conjunto na mesma padronagem nas cores azul, rosa e branca. Estava de blazer, top cropped e calça de alfaiataria.

#ficaadica1: Se você tem medo de cometer excessos com look todo estampado, a opção mais segura é escolher uma das peças em xadrez e compor com o restante liso e em cores neutras. Mas é permitido ousar mais, se combinar com seu estilo pessoal. Vale combinações de estampas, color blocking (blocos de cor)…

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu escolheu macacão xadrez, em vermelho e preto, e conferiu ar sensual ao deixar os botões abertos para revelar o sutiã.

#ficaadica2: Para mostrar a lingerie, você precisa se sentir bem com a proposta sexy. E também usá-la em ocasiões certas, como baladas e festas informais que combinem com o toque ousado. Ambiente de trabalho, casamentos, reuniões em família e festas infantis não entram na lista, OK?

Publicidade

Sophia Abrahão

Sophia Abrahão combinou o casaco xadrez com o restante neutro: blusa branca e calça marrom.

#ficaadica3: Usar a terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar e a afinar a silhueta devido às linhas verticais criadas no centro do corpo.

Isis Valverde

O top xadrez veio junto com calça jeans de cintura baixa, no visual da Isis Valverde.

#ficaadica4: Se quiser usar top cropped, a primeira coisa é se livrar de padrões e tirar da cabeça a ideia de que existe um corpo ideal para cada look. Todas mulheres podem vesti-lo, desde que se sintam bem em mostrar a barriga. Quando a parte de baixo é mais alta, cobrindo o umbigo, o efeito é mais discreto. A sensualidade fica maior com o retorno da cintura baixa. 

Maisa

A calça quadriculada da Maisa é o destaque da produção.

Publicidade

#ficaadica5: Quer vestir estampa, mas tem medo de ampliar medidas? Saiba que desenhos pequenos e/ou fundo escuro tornam a peça mais democrática. 

Patricia Poeta de xadrez

Patricia Poeta escolheu casaco com estampa pied-de-coq.

#ficaadica6: Entre as variações do xadrez estão o pied-de-poule (pé de galinha) e o pied-de-coq (pé de galo). Vieram para o guarda-roupa feminino graças a Coco Chanel e seus desenhos lembram as pegadas das aves. A diferença entre eles é que o pied-de-coq é maior que o pied-de-poule. 

Camila Queiroz

Está em busca de uma peça clássica para o outono-inverno? Que tal investir em um bom casaco xadrez? Camila Queiroz escolheu modelo 3/4 com estampa em tons neutros. Combinou com calça skinny preta e bota tipo coturno.

#ficaadica7: Na hora de comprar casaco, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Publicidade

Ana Maria Braga

O cinza está presente tanto no colete liso quanto na calça xadrez da Ana Maria Braga.

#ficaadica8: Xadrez em cores neutras (como preta e cinza) tendem a ser mais fáceis de combinar.

Larissa Manoela

Larissa Manoela apostou em conforto, com blusa rosa de moletom, saia xadrez e tênis amarelo.

#ficaadica9: Moletom, camiseta, tênis, shorts folgados, vestido soltinho, mule, mochila… No estilo comfy, vale tudo que não aperte, machuque, marque ou delimite movimentos.

Fernanda Paes Leme

O ponto central do look da Fernanda Paes Leme é a jaqueta com mistura de estampas, incluindo xadrez.

#ficaadica10: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas. 

Quer receber nossas receitas fáceis e saborosas?
Ativar notificações