Descubra se o café descafeinado é mais saudável
Descubra se o café descafeinado é mais saudável
Foto: Freepik

O café está entre as bebidas mais consumidas do mundo e faz parte da rotina de milhões de pessoas. Mas, para quem sofre com insônia, ansiedade, palpitações ou restrições médicas, o café descafeinado costuma surgir como alternativa. Mas afinal, o café descafeinado é mais saudável?

"O café tradicional e o descafeinado são igualmente saudáveis e compartilham benefícios importantes, como a proteção contra diabetes tipo 2, doenças neurodegenerativas e efeitos positivos para o fígado, graças à alta concentração de antioxidantes", explica a nutricionistra Amanda Figueiredo.

Publicidade

Segundo a especialista, a principal diferença está na cafeína, pois o descafeinado é mais indicado para pessoas sensíveis, com insônia, ansiedade, hipertensão ou para quem precisa reduzir o estímulo.

"Além disso, em ambos os casos, o segredo está na quantidade. Pois, o consumo recomendado é de até 3 a 4 xícaras por dia, evitando excessos", diz. 

A grande vantagem é a ausência ou mínima quantidade de cafeína, tornando-o uma opção para quem tem sensibilidade, ansiedade, distúrbios do sono, hipertensão e também mulheres que estão amamentando. 

"O café descafeinado não tem menos calorias que o comum. Ambos possuem um valor calórico irrelevante, cerca de 2 a 5 kcal por xícara quando consumidos puro, sem açúcar", conclui.

Publicidade
Simples Conteúdo
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se