Na última semana, a mudança na aparência de Elba Ramalho chamou tanta atenção que o assunto dominou as redes sociais. Aos 74 anos, a cantora surgiu bem mais jovem em fotos recentes, o que levou o público a questionar o que ela teria feito no rosto para conquistar um visual tão renovado.
Em meio à curiosidade, uma receita antiga voltou a circular: o famoso cuscuz nordestino da Elba, apresentado no extinto programa "Estrelas", da TV Globo, em 2011. Ali, em um momento descontraído, Elba cozinhou com Angélica e ensinou três clássicos da culinária regional: tapioca, cartola e cuscuz.
Benefícios do cuscuz que ajudam na disposição e no bem-estar
De acordo com o Tua Saúde, o cuscuz é feito com farinha de milho e contém boas quantidades de fibras, essenciais para estimular o funcionamento do intestino e combater a prisão de ventre. O alimento também é rico em carboidratos, que abastecem o corpo com energia, favorecendo o ganho de massa muscular e aumentando a disposição física.
Outro ponto que despertou ainda mais interesse é o potencial do cuscuz para ajudar na perda de peso. As fibras prolongam a saciedade, diminuem a fome e, quando consumido moderadamente e em preparações leves, o prato não engorda. Ainda segundo o portal, o cuscuz também pode ajudar a reduzir o colesterol ruim, o LDL, já que suas fibras diminuem a absorção de gorduras no intestino.
A receita completa do Cuscuz de Elba Ramalho
Ingredientes do Cuscuz Nordestino:
- 1/2 embalagem de flocos de fubarina ou flocos de milho (duze...
Matérias relacionadas